Motorola obtém parecer favorável para proibir vendas da Microsoft na Alemanha

0

A Motorola Mobility conseguiu parecer favorável da Corte Regional de Mannheim, na Alemanha, para prosseguir com o processo que pede a proibição da venda de produtos equipados com o Windows 7 e do console de games Xbox, da Microsoft. A gigante do software divulgou nota reforçando, contudo, que uma decisão da Justiça dos Estados Unidos, datada do dia 11 de abril, proíbe a rival de seguir com a ação na corte europeia.

"Nosso negócio na Alemanha continuará normalmente, enquanto apelamos da decisão", diz a nota da Microsoft. A corte alemã concordou com a alegação de quebra de patentes do codec de vídeo utilizado no Windows 7, Internet Explorer, Windows Media Player 12. Uma porta-voz da Motorola Mobility afirmou ao The Wall Street Journal que a empresa busca uma "compensação justa" para sua propriedade intelectual, sugerindo que não irá propor a proibição das vendas por enquanto. "Estamos satisfeitos que a Corte de Mannheim concluiu que os produtos da Microsoft infringem a propriedade intelectual da Motorola Mobility. Para interromper o curso da ação, continuamos abertos a resolver esta questão", afirmou a porta-voz.

A Microsoft, por sua vez, afirmou que a decisão é apenas um passo de um longo processo. "Estamos confiantes que a Motorola irá se ater na promessa de tornar as patentes acessíveis em termos justos e razoáveis", ressalta o comunicado da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.