Mercado mundial de software para infraestrutura e de middleware cresce 5,6% em 2013

0

O mercado mundial de software para infraestrutura e de middleware (programa que faz a mediação entre um software e um conjunto de aplicações e ambientes) movimentou US$ 21,5 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 5,6% em relação a 2012, segundo estudo do Gartner.

De acordo com a consultoria, a computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT), capacitação para mobilidade, operações de negócios inteligentes e computação in-memory são todas as áreas em que os prestadores deste segmento continuarão a desempenhar um papel ativo como agentes inovadores.

"Enquanto os gastos em software para infraestrutura e de middleware tradicionais permanecem consideráveis, vemos um interesse crescente em direção a ofertas mais recentes, como a plataforma como serviço (PaaS), mensagens de baixa latência, processamento de eventos complexos e redes de dados na memória, tecnologias essenciais para o desenvolvimento de uma estratégia de negócio digital", declarou Fabrizio Biscotti , diretor de pesquisas do Gartner.

Dentre as cinco maiores fabricantes, a IBM manteve a liderança no mercado de software para infraestrutura e de middleware, com receita de US$ 6,4 bilhões e 30% de market share, seguida pela Oracle, com 15,3%, e pela Microsoft, com 5% de participação de mercado. A Software AG obteve 3,3% de representatividade, enquanto a Tibco ficou com 2,5%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.