everis abre em média 100 novas vagas mensais

0
67

A everis, consultoria multinacional de negócios e TI, do Grupo NTT Data, tem aberto em média 100 vagas mensais para profissionais especializados em negócios e diferentes tecnologias, como Java, .Net, cloud, mobilidade, Data Analytics, Inteligência Artificial, realidade virtual e aumentada, entre outras. De janeiro até maio, a empresa já contratou 400 novos profissionais.

"Com a quarentena, continuamos contratando e nosso desafio foi mudar em tempo recorde os processos de seleção e contratação presenciais para versões online, eficazes, interativas e amigáveis. Isto porque todos os nossos profissionais estão trabalhando remotamente há mais dois meses", afirma Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.

Esta adequação incluiu a adoção de ferramentas sofisticadas de TI para viabilizar os processos de seleção e contratação de talentos, a fim de permitir a realização de testes de conhecimentos e comportamentais, como o DISC, online e de videoconferências, como Microsoft Teams e Zoom, para facilitar o contato e avaliação dos talentos por recrutadores e gestores de diferentes áreas da companhia. "Com o uso da tecnologia nos últimos meses, conseguimos reduzir os processos de contratação de 15 dias para uma semana", informa Rita.

Segundo ela, agora em junho, a consultoria está com 100 vagas abertas para engenheiros, desenvolvedores, integradores e cientistas de dados, especializados nas mais diversas tecnologias. "Tivemos um aumento da demanda por projetos para nossos clientes dos setores financeiro, de logística e saúde, principalmente, devido ao fato de sermos referência em transformação digital no mercado, o que tem nos permitido ampliar de forma consistente nossa equipe".

Como a demanda por profissionais no mercado de TI está sempre em expansão devido à necessidade de adequação das empresas à Era Digital, a everis trabalha sempre focada na atração, motivação e retenção de seus talentos. "Somos uma empresa sólida e inovadora, temos planos de carreira verticais e horizontais bem estruturados, um portfólio amplo de benefícios flexíveis (everFlex) – que podem ser selecionados de acordo com as necessidades e momento de vida de cada trabalhador. Para que se tenha uma ideia, nós estamos fazendo agora e devemos concluir em setembro deste ano a avaliação de 1.700 profissionais para definir promoções por mérito", explica Rita.

Deixe seu comentário