HDI expande presença no mercado externo para crescer

0

A HDI, fornecedora de automação em testes de software, deu mais um passo para impulsionar seu projeto de internacionalização. Após investir cerca de US$ 150 mil para inaugurar um escritório na Espanha, em outubro do ano passado, a empresa destinou outros US$ 200 mil para abrir, em março deste ano, uma filial no Chile. Mas o projeto da empresa é mais ambicioso. Até meados de 2010, a meta da HDI é montar uma operação própria no Japão, segundo adianta o presdiente da companhia, Marco César Bassi.
Atualmente, a HDI está presente, por meio de parcerias, no Peru, Venezuela, México e Portugal, e está em negociações para fechar acordos de representação na Alemanha.
Hoje, segundo Bassi, o mercado externo já representa 20% do faturamento total da companhia, que deve fechar este ano com receita entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões. "Apenas as vendas para a América Latina devem responder por 15% do faturamento total em três anos", avalia Bassi. A meta da HDI é faturar até US$ 4 milhões ao ano com as vendas para o mercado latino-americano. De com o executivo, a unidade do Chile será responsável por controlar todas as operações na América Latina e receberá investimentos de até US$ 400 mil ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.