A Tata Consultancy Services (TCS) está expandindo a operação na América Latina e abre um novo escritório na Colômbia, que passa a integrar a unidade de negócios responsável pela Iberoamerica. Atualmente, essa unidade é composta por 14 países, nas regiões da América Central, América do Sul, além de Espanha e Portugal.
O novo escritório vai atender à demanda por serviços de tecnologia da informação e BPO (Business Process Outsourcing) de empresas regionais e globais, baseadas na Colômbia.
A companhia também anunciou três novos clientes no País, incluindo o Ministério das Finanças colombiano e duas empresas de telecomunicações.
A TCS tem mais de 100 consultores provendo aplicações na Colômbia e usando o suporte dos centros de desenvolvimento que a empresa mantém na América Latina, nesse caso prioritariamente do Uruguai, que emprega mais de 550 colaboradores.
?Continuamos com nossa estratégia de construir operações fortes em mercados importantes e buscar a liderança na América Latina. Com a economia na Colômbia caminhando para estabilidade e crescimento, as empresas estão buscando construir sistemas de TI de primeira linha, com qualidade mundial?, analisa Gabriel Rozman, presidente da TCS Iberoamerica.
Em novembro de 2005, a TCS adquiriu uma empresa de BPO no Chile e recentemente anunciou dois novos contratos no valor de US$ 30 milhões.