TIM anuncia que vai virtualizar 37 data centers até 2021

0

Para oferecer a melhor experiência para seus clientes, a TIM segue com seu cronograma e vai virtualizar, até o final do ano que vem, 37 datacenters espalhados por todo o Brasil. A virtualização vai permitir ampliar a capacidade dos servidores, melhorando a qualidade dos serviços, como acesso à internet e consumo de vídeo, representando um passo importante na jornada de digitalização e nuvem da operadora, que trabalha com foco na criação de serviços avançados para seus clientes.

"A virtualização é importante para melhorar a experiência do usuário em nossa rede, que ganhará ainda mais velocidade e estabilidade para o uso de dados. Graças a essa iniciativa de virtualização do Core, a TIM foi pioneira em iniciar um projeto-piloto do 5G sobre a rede real", diz Leonardo Capdeville, ,CTIO da TIM Brasil.

A TIM anunciou, no final de junho, demonstrações bem-sucedidas do seu primeiro projeto-piloto do 5G sobre uma rede real, operando na frequência de 3,5 GHZ, em Florianópolis, Santa Catarina. Em parceria com a Fundação CERTI e a Huawei, a empresa habilitou a rede para experimentar aplicações voltadas para cidades inteligentes ou de gestão inteligente de serviços públicos.

A operadora, que quer ser líder e pioneira no 5G, terá ainda outros dois projetos-pilotos para a rede de quinta geração: na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson e com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), há a previsão de implantação de soluções inteligentes para iluminação, segurança e rastreamento de veículos, dentro do contexto de Internet das Coisas.

Já em Campina Grande (PB), junto com o Núcleo Virtus (Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Nokia, vai ser possível desenvolver soluções para Cidades Inteligentes, utilizando a plataforma NB-IoT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.