A cidade de Bauru ganhou um Poupatempo com instalação e infra-estrutura de TI terceirizada. É o primeiro posto de atendimento aos cidadãos do governo do Estado de São Paulo, que entra em funcionamento totalmente gerido por uma empresa privada. O vencedor da licitação foi o consórcio Integra Fácil, formado pela B2Br, do Grupo TBA, em parceria com as empresas TB Serviços e CEI Empreendimentos.
O consórcio assumiu toda a implantação física do Poupatempo e integração dos sistema de informação com a rede da Prodesp (Empresa de Processamento do Estado de São Paulo), que interliga os vários órgãos públicos que prestam serviços aos cidadão.
Pedro Rondon, vice-presidente da B2Br, explica que o grupo de empresas também assumiu a responsabilidade de contratação e treinamento dos funcionários que atendem o público. Dos 300 profissionais, metade foi selecionada e está sendo gerenciada pelo consórcio.
Porém, a prestação de serviços continuará sendo de responsabilidade dos órgãos públicos, como acontece nas demais unidades do Poupatempo. No local são oferecidos cerca de 250 tipos de serviços à população de Bauru e cidades vizinhas.
De acordo com Rondon, a unidade de Bauru tem capacidade para realizar entre 5 mil e 6 mil atendimentos por dia e que o contrato de terceceirização prevê serviços com rapidez e qualidade. Ele destaca que a unidade foi o primeiro Poupatempo do Estado de São Paulo instalado no modelo de ?full outsourcing?.
O contrato tem duração de cinco anos e sua implantação exigiu do consórcio de empresas um investimento de R$ 10 milhões.
Para o vice-presidente da B2Br, a principal vantagem da instalação do Poupatempo com serviços terceirizados é que o governo conseguiu colocar o serviço em operação mais rapidamente. A obra de Bauru ficou pronta em menos de seis meses.