Governo de SP instala Poupatempo com serviços terceirizados

0

A cidade de Bauru ganhou um Poupatempo com instalação e infra-estrutura de TI terceirizada. É o primeiro posto de atendimento aos cidadãos do governo do Estado de São Paulo, que entra em funcionamento totalmente gerido por uma empresa privada. O vencedor da licitação foi o consórcio Integra Fácil, formado pela B2Br, do Grupo TBA, em parceria com as empresas TB Serviços e CEI Empreendimentos.

O consórcio assumiu toda a implantação física do Poupatempo e integração dos sistema de informação com a rede da Prodesp (Empresa de Processamento do Estado de São Paulo), que interliga os vários órgãos públicos que prestam serviços aos cidadão.

Pedro Rondon, vice-presidente da B2Br, explica que o grupo de empresas também assumiu a responsabilidade de contratação e treinamento dos funcionários que atendem o público. Dos 300 profissionais, metade foi selecionada e está sendo gerenciada pelo consórcio.

Porém, a prestação de serviços continuará sendo de responsabilidade dos órgãos públicos, como acontece nas demais unidades do Poupatempo. No local são oferecidos cerca de 250 tipos de serviços à população de Bauru e cidades vizinhas.

De acordo com Rondon, a unidade de Bauru tem capacidade para realizar entre 5 mil e 6 mil atendimentos por dia e que o contrato de terceceirização prevê serviços com rapidez e qualidade. Ele destaca que a unidade foi o primeiro Poupatempo do Estado de São Paulo instalado no modelo de ?full outsourcing?.

O contrato tem duração de cinco anos e sua implantação exigiu do consórcio de empresas um investimento de R$ 10 milhões.

Para o vice-presidente da B2Br, a principal vantagem da instalação do Poupatempo com serviços terceirizados é que o governo conseguiu colocar o serviço em operação mais rapidamente. A obra de Bauru ficou pronta em menos de seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.