Charles Treadway é nomeado Presidente e CEO da CommScope

0
26

A CommScope anunciou esta manhã que Eddie Edwards, Presidente e CEO, deixou o cargo nesta sexta-feira, 02/10, após 15 anos de serviços prestados para a empresa. O sucessor do Edwards é Charles "Chuck" Treadway, que foi nomeado Presidente, CEO e membro do Conselho de Administração da CommScope. Essa transição de liderança é resultado do programa contínuo de planejamento de sucessão da Empresa, liderado pelo Conselho de Administração.

Com sua experiência no crescimento bem-sucedido de diversas empresas globais em inúmeros setores, Treadway traz para a CommScope conhecimento estratégico, operacional e de acesso ao mercado. Nos últimos 20 anos, atuou como CEO durante 17 anos de empresas globais localizadas nos EUA, na China e na América Latina.

A empresa também anunciou que Frank M. Drendel foi nomeado Presidente Emérito, em reconhecimento à sua posição única e notáveis serviços prestados à CommScope. O Drendel fundou a CommScope em 1976, e tem atuado continuamente como CEO e/ou Presidente do Conselho desde então. Nessas funções, Drendel tornou possível a evolução da CommScope, transformando-a de uma pequena empresa de cabos coaxiais estabelecida na mesa de sua cozinha à diversificada empresa global de infraestrutura de comunicações que é hoje.

O Drendel permanecerá no conselho, sendo hoje sucedido na Presidência por Bud Watts. Watts tem uma longa história de serviços prestados à CommScope, mais recentemente como o Principal Diretor Independente do Conselho. Ele trabalhará com o Treadway e a equipe de administração em questões de desenvolvimento estratégico e corporativo, além da estrutura de capital. Levando em consideração sua ativa participação, o Watts se tornará um colaborador da Empresa. Como resultado, os diretores independentes do Conselho da CommScope elegeram Tim Yates como o novo Principal Diretor Independente.

 

Deixe seu comentário