Trisul acelera obras com investimento em tecnologia

1

O setor da construção civil, no Brasil, ainda conta com uma defasagem quando se fala em eficiência e tempo. Geralmente, as obras tradicionais de empreendimentos demoram, no mínimo, dois anos para serem concluídas, consomem tempo e muitas vezes geram gastos desnecessários. Essa realidade começa a mudar a partir da inserção de novos processos construtivos nos canteiros de obras. A tecnologia possibilita hoje construir mais em menor tempo, com mais eficiência na previsão de custos, sem comprometer a qualidade e a sustentabilidade.

A Trisul é uma das pioneiras na implementação de novos sistemas de construção – movimento esse reconhecido como industrialização do canteiro de obras – diminuindo o ciclo de obra e entregando com alta qualidade.

"É como se transformássemos o canteiro de obras em uma linha de montagem, como no setor automobilístico. O material já chega na obra pronto para ser usado e montado", explica Roberto Jr, Diretor de Engenharia da Trisul e responsável pela implantação dos sistemas construtivos na empresa. A racionalização de processos e a mecanização das atividades no canteiro otimiza e reduz o tempo de obra. "Na obra Elev Brás, por exemplo, conseguimos reduzir alguns prazos – o que antes levávamos 24 meses, reduzimos para 21 no começo da obra e agora, já otimizamos para 15 meses. Ou seja, pouco mais de um ano para concluir um empreendimento com duas torres e 400 apartamentos", conta Roberto.

Todo o projeto da obra pode ser acessado por aplicativo no celular, através da metodologia BIM, que mostra o projeto em 3D. O ganho de qualidade e produtividade é alto, assim como o maior controle sobre os custos e a execução. "Aqui na Trisul, temos um canteiro de obras semi-industrializado. É um sistema construtivo alternativo e novo para os parâmetros brasileiros, reduzimos com isso o tempo de obra e os valores gastos. São 160 funcionários para 400 apartamentos. A obra é feita praticamente em linha de montagem", conclui Roberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.