MSA-INFOR investe em CMMI

0

A busca por melhorias em processos de gestão faz despertar a atenção das empresas de TI para conseguir certificações antes restritas apenas às grandes corporações. Um exemplo é o Capability Model Integrated (CMMI), modelo que contribui na melhoria dos processos organizacionais e na habilidade em gerenciar o desenvolvimento, a aquisição e a manutenção de produtos e serviços de softwares.

Dados mostram que no Brasil, o número de organizações que buscam a avaliação CMMI tem crescido substancialmente. De 1997 para 2006, as empresas certificadas em CMM subiram de uma para 49 e as avaliadas em CMMI, de uma, em 2003, para 21 em 2006. Isso chama a atenção para a busca deste modelo, que tem peso nas licitações públicas e também é um pré-requisito para a venda de serviços no exterior. Dados do SEI de 2007 mostram que no mundo existem
6.437 empresas avaliadas em CMM e CMMI.

Uma das empresas brasileiras certificadas em CMMI nível 3 é a MSA-INFOR, empresa do grupo Magnesita. Cássia Rodrigues Leite, coordenadora de Gestão da Qualidade da MSA, explica que o programa de melhoria baseado no CMMI proporcionou a empresa um foco para a evolução do processo de desenvolvimento de softwares em conformidade com as políticas organizacionais, necessidades e anseios dos clientes.

Cássia destaca que outro benefício alcançado foi o controle efetivo dos projetos de desenvolvimento e manutenção de softwares, por meio do qual torna-se possível fazer o acompanhamento e ter a documentação de um software revisada e atualizada. Além disso, o gerente ou líder tem uma maior visão do andamento do projeto, utilizando-se das métricas, análise de decisão e descobertas de riscos inerentes aos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.