Disponibilidade de vagas de trabalho em regime home office aumenta 309% em 2020

0

As ofertas de emprego em modelo de trabalho remoto dispararam no ano passado. É o que revela levantamento realizado pela Vagas.com, site de oportunidades de emprego. De acordo com a companhia, o volume de vagas ofertadas pelas empresas neste regime aumentou 309% em 2020, saltando de 594 posições em 2019 para 2428 no ano passado. 

O maior interesse na oferta de vagas remotas acompanhou a expansão da pandemia de covid-19, que forçou as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade. Os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram Tecnologia (41%), Finanças (11%), Consultoria e Gestão Empresarial (10%), Seguros (8%), Telecom (7%), Educação (4%) e outros (19%). 
 

O site explica que são posições onde há preponderância do trabalho a distância e com atividades que o funcionário pode realizar sem ter de se deslocar até o trabalho. Ainda segundo o Vagas.com, era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em seu sistema e que acabou gerando um grande volume a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos. 

Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem: Tecnologia (38%), Vendas (10%), Recursos Humanos (4%), Marketing (4%), Administrativo (3%), Financeiro (2%), Telemarketing (2%), Atendimento (2%), Consultor (2%), Direito (1%), Contabilidade (1%), Inteligência de Mercado (1%) e outros (20%). 

"Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade. São posições onde há preponderância do trabalho a distância e com atividades que o funcionário pode realizar sem ter de se deslocar até o trabalho. Era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em nosso sistema e que acabou gerando um volume gigantesco a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos", explica Rafael Urbano, especialista em Inteligência de Negócios da VAGAS.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.