Solução Rescue+Mobile permite controlar um smartphone remotamente

0

O número de smartphones no Brasil cresce mês a mês. Segundo dados da IDC, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), só nos três primeiros meses de 2015 foram vendidos 14,1 milhões de aparelhos. Para 2015 a expectativa é vender 63,3 milhões de aparelhos, 15% a mais do que em 2014.

E para atender essa demanda, a LogMeIn anuncia o Rescue+Mobile, solução de suporte remoto que capacita help desks e call centers a solucionar os problemas, dos mais simples aos complexos, a qualquer momento, em qualquer lugar, permitindo o controle do smartphone virtualmente como se o atendimento estivesse ao seu lado.

"A partir do momento que uma fabricante, operadora ou empresa adotaessa solução, o usuário não precisará mais quebrar a cabeça para adicionar uma nova conta de email, mudar a configuração do teclado ou liberar espaço de memória, por exemplo. Mediante autorização do usuário, o técnico entra no smartphone do cliente e resolve todos os problemas para ele remotamente", destaca Gustavo Boyde, gerente de Marketing da LogMeIn para América Latina. Para o técnico, por sua vez, o acesso ao celular é feito pelo computador, ou seja, em um ambiente muito mais propício para a solução de qualquer demanda. Além disso, problemas recorrentes podem ser resolvidos em um clique com o "click tofix", onde os problemas mais comuns são identificados automaticamente e podem ser resolvidos em apenas um clique.

Os call centers que utilizam o Rescue registraram um aumento significativo em sua pontuação CSAT (Computer Supported Telecommunication Applications), além de um crescimento de até 45% na classificação da ferramenta Net Promoter, métrica criada para medir a satisfação e a lealdade dos clientes das empresas, independente da área de atuação.

"Hoje 4 das 5 maiores empresas de celular do mundo já usam a solução da LogMeIn e o Brasil tem muito o que melhorar nesse segmento, principalmente agora com o grande número de smartphones sendo utilizados. Empresas de outros países já usam a tecnologia", comenta Boyde.

"Com o suporte remoto, permitimos que nossa equipe opere com mais eficiência, e ao mesmo tempo, aumente a satisfação do cliente. Nossos agentes foram capazes de resolver mais questões já no primeiro contato e em menos tempo. O Rescue+Mobile permite oferecer suporte aos clientes com dispositivos móveis mais complexos com o mesmo padrão de qualidade que eles costumam receber no suporte a PCs. Além disso, o recurso incorporado que permite coletar feedback dos clientes após as sessões ajudou-nos a monitorar o aumento nos índices de satisfação do cliente", avalia MarkusBaumhaus, gerente de projetos para Experiência do Cliente da Vodafone Alemanha.

"Ser capaz de ver e controlar os dispositivos remotos do meu computador é fantástico, sem contar a enorme economia de tempo e a eliminação de várias etapas no processo de suporte remoto", afirma Walter Thompson, especialista em Sistemas de Informação daNuStar Energy.O Rescue+Mobile oferece suporte aos dispositivos e sistemas operacionais mais populares mundialmente como Android, iOS, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.