O banco next, que neste ano iniciou uma estratégia mais agressiva de atração de usuários e ofertas de produtos, acaba de superar a marca dos 5 milhões de clientes. No final de 2020, quando atingiu 3,7 milhões, o next estipulou a meta de dobrar a base em dezembro deste ano. "Termos chegado a 5 milhões no final de maio sinaliza que estamos no caminho certo", afirma Renato Ejnisman, CEO do next. "Nosso foco é o crescimento sustentável, com clientes engajados na experiência de usar o next".
Ejnisman assumiu o cargo em março deste ano com o objetivo de iniciar uma gestão mais independente do Bradesco, acionista do next. Entre os objetivos de 2021 estão a criação de um marketplace para compra e venda de produtos e o contínuo lançamento de produtos financeiros e não-financeiros, consolidando o next como uma plataforma digital.
Para sustentar o crescimento, o next realizou quase 200 contratações nos últimos 5 meses, incluindo a de Ricardo Urada, executivo-chefe de Novos Negócios (Chief Business Development Officer), em abril, e mais recentemente, de cinco novos gestores: Erwin Seignemartin (também de Novos Negócios); Eduardo Fial (Fusões & Aquisições) – ambos da equipe de Urada -; Flavia Vergili (Recursos Humanos); Erik Arrais (Operações) e Juliana Nogueira (Investimentos).