VATI desenvolve aplicativo para lançamento da Volkswagen SUV Taos

0

A VATI, empresa de tecnologia para comunicação e marketing, criou e desenvolveu o aplicativo VW Experience da Volkswagen, para o lançamento do Taos, nova SUV da marca, que acaba de chegar ao mercado.

O aplicativo permite ao usuário conhecer os detalhes do novo carro projetado em realidade aumentada. Com o recurso é possível projetar o automóvel pelo celular Android ou iPhone (IOS) em qualquer superfície plana, para interagir e visualizar suas peças, partes, movimentos e até dirigi-lo. Mesmo com celulares que não tenham a tecnologia AR (Realidade Aumentada), que permite a projeção do carro, é possível visualizar o veículo dentro de um cenário virtual criado em estúdio pela equipe de desenvolvimento do App e ter acesso às mesmas funcionalidades.

O VW Experience proporciona ao usuário um alto nível de interatividade, ao abrir o app e selecionar a opção "conheça o Taos" para ver seus detalhes, o menu abre cinco novas opções Versões, Cores, Rodas, Detecção de Pedestres e Tenho Interesse, que direciona o cliente para o site da Volkswagen. O download do aplicativo pode ser feito, gratuitamente, pela Play store ou App Store.

"Nosso trabalho tem resultado na criação de produtos inovadores e com reconhecimento internacional. Somos a única empresa, do segmento, 100% brasileira certificada no padrão internacional de segurança da informação da Verband der Automobilindustrie, associação da indústria automobilística alemã, uma das mais importantes do mundo, o que garante mais segurança e conformidade em nossos processos", afirma Leandro Burti, fundador e diretor de inovação da VATI.

De acordo com Douglas Osti, gestor da área 3D e Digital da VATI, o VW Experience passou a ser um diferencial importante e necessário porque as pessoas conseguem acessar o carro de onde estiver.

O VW Experience foi desenvolvido com tecnologia de alta qualidade e com arquitetura única, que permite usar o mesmo aplicativo para vários lançamentos. Entre as vantagens para a montadora é que o aplicativo pode ser usado mundialmente e não só no Brasil, além de poder colocar todos os modelos da marca e futuros lançamentos dentro dele, tornando-o um portfólio virtual onde o cliente escolhe o modelo que quer conhecer, interagir e, posteriormente, adquiri-lo.

"O uso de tecnologias digitais e alta qualidade está cada vez mais inserido em nosso cotidiano, contar com parceiros como a VATI, que entregam projetos diferenciados é fundamental em nosso processo", afirma Fabio Rabelo, Head de Digitalização & New Business, da Volkswagen América do Sul.

O projeto implementado pela VATI contou com uma equipe multidisciplinar, envolvendo pessoal de desenvolvimento e aplicação, engenheiros de games, engenharia de dados, entre outros, e levou cerca de três meses para ser finalizado.

Não é apenas a indústria automotiva que pode se beneficiar desta nova tecnologia. Segmentos como o imobiliário, construção, vestuário e de eletrônicos, entre outros, podem utilizar da mesma funcionalidade para dar mais agilidade aos lançamentos, atrair a atenção do consumidor e reduzir custos.

"A tecnologia 3D aumenta a capacidade de sedução e atração do consumidor. Acredito que em um curto espaço de tempo, a demanda por essa tecnologia deve crescer ainda mais e queremos estar prontos para atender clientes de qualquer segmento que procure por nossa expertise", projeta Burti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.