Asyst Sudamérica abrirá operação no México

0

A empresa brasileira Asyst Sudamérica está expandindo seus serviços terceirizados em gestão e operação de TI na América Latina e se prepara para abrir nos próximos 30 dias mais uma filial na região. Desta vez, a companhia desembarca no México, com escritório instalado na Cidade do México.

Presente no mercado há mais de dez anos, a Asyst Sudamérica já atuava com filial na Argentina e Chile. Além de operação nesses locais, a matriz no Brasil atende remotamente cerca de 17 países da América Latina. A empresa conta com equipe de analistas no País para prestar suporte técnico em língua espanhola.

Oswaldo Brancaglione, diretor de processos da Asyst Sudamérica, informa que o investimento na nova filial é para atender demanda de clientes locais e espera que o novo mercado ajude a empresa a aumentar seu faturamento, que no ano passado foi de R$ 27,5 milhões.

A Asyst Sudamérica provê help desk em TI, gerenciamento de rede e administração de e-mails, entre outros serviços. A empresa conta com cerca de 45 clientes entre multinacionais e nacionais. Estão na sua carteira empresas como Johnson & Johnson, General Electric, Voith Ericsson, DuPont, Grupo Pepsico, Suzano Papel e Celulose, Laboratórios Abbott, Tetra Pak, Marítima Seguros e Hospital São Luiz.

Mercado de help desk

Por ser um serviço que não está ligado aos negócios das companhias, Brancaglione observa que muitas empresas estão entregando esta tarefa para terceiros. Ele avalia que o outsourcing nessa área já está mais maduro. ?Muitas empresas não têm como manter equipes internas de analistas atualizados?, diz.

O executivo considera que os maiores ganhos da terceirização de help desk não são redução de custos, mas sim a possibilidade de as empresas oferecerem atendimento com melhor qualidade e rapidez aos usuários de TI, garantindo a satisfação deles.

O público-alvo da Asyst Sudamérica são empresas médias e seus analistas tanto podem trabalhar dentro dos departamentos de TI das companhias como remotamente. Brancaglione afirma que atualmente as companhias têm optado mais pelo atendimento externo para não terem de arcar com custos de espaço físico.

Na área de help desk, a prestadora oferece suporte técnico de primeiro e segundo nível, com serviços que variam de empresa para empresa. Mas em geral, o primeiro tenta resolver dúvidas do dia-a-dia dos usuários de TI. Já o segundo, lida com as questões mais complicadas como panes que exigem a substituição dos equipamentos.

Brancaglione garante que na Asyst Sudamérica cerca de 98% das dúvidas são resolvidas pelos profissionais que prestam suporte de primeiro nível. ?Temos um plano de carreira que incentiva os analistas a se manterem informados e pró-ativos?, diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.