Hospital São Luiz terceiriza help desk e impressão

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Para dar respostas mais rapidamente aos cerca de 2,5 mil usuários de TI, o Hospital e Maternidade São Luiz terceirizou o help desk para Asyst Sudamérica. A prestadora de serviços ficará responsável pelo suporte técnico das unidades dos bairros do Itaim Bibi, Morumbi e Anália Franco, que será inaugurada na zona leste da cidade de São Paulo. O hospital também está se livrando da administração do seu parque de impressoras laser, repassando esta tarefa para a Tecnoset.

O help desk já era terceirizado há três anos e hospital decidiu trocar de prestador de serviço. Pelo novo contrato, a Asyst Sudamérica ficará responsável pelo suporte técnico de primeiro nível e a equipe de TI do hospital pelo segundo atendimento aos usuários.

Fernando Souza Duarte, gerente de Tecnologia da Informação, do Hospital e Maternidade São Luiz, explica que a equipe interna vai cuidar apenas da parte de permissão de acesso à rede e inclusão de novos usuários, atividade que ele considera importante manter dentro de casa por lidar com questões de segurança.

Com a contratação do novo parceiro, Duarte espera melhorar a imagem do help desk, que ele considera que é o cartão de visita da TI para os clientes internos do hospital. O serviço começou a ser prestado há três meses e uma das melhorias apontadas pelo executivo é que o trabalho passou a ser executado olhando com mais atenção para as áreas de missão crítica.

Duarte cita o exemplo da farmácia que funciona 24 horas para atender as solicitações de medicamentos e que não pode trabalhar apenas com um computador. Uma parada da máquina prejudica o tratamento dos pacientes. A farmácia atende áreas como centro obstétrico e UTI, que são unidades que têm prioridade no suporte técnico.

O gerente de TI também espera melhor atendimento aos vários departamentos do hospital com a terceirização dos serviços de impressão laser, com uma demanda de 1 milhão de páginas por mês. Duarte explica que o contrato de outsourcing foi fechado com a Tecnoset porque esses serviços não eram realizados de forma eficiente pela equipe interna.

?Tínhamos muito problemas com máquinas quebradas, que não eram usadas adequadamente. Além de elas serem antigas, usávamos suprimentos que não eram recomendados pelo fornecedor?, admite o executivo.

O próximo passo será a terceirização dos serviços de impressão das etiquetas e código de barras. Faz parte do contrato com a Tecnoset fornecimento de um software que captura imagens de laudos médicos, que eliminam o papel com armazenamento digital dos diagnósticos que precisam ser guardados por um determinado período.

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