Prodest abre licitação para expandir serviços de certificação digital

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu concorrência para aquisição de equipamentos com o objetivo de melhorar os serviços de emissão de certificados digitais – recurso que permite uma pessoa física ou instituições a fazer atividades online com validade jurídica.

O processo licitatório será feito na modalidade pregão eletrônico – do tipo menor preço por lote e a estimativa é que seja investido cerca de R$ 1,1 milhão na aquisição de cartões criptográficos, de leitoras de cartões e de tokens criptográficos.

"O certificado digital tem sido cada vez mais utilizado pelos órgãos estaduais. Além disso, esse recurso é fundamental para garantir mais segurança às transações eletrônicas. Por esses motivos, estamos expandindo os nossos serviços", explica o presidente do Prodest, Victor Murad Filho.

Segundo o Prodest, o edital está disponível no site www.compras.es.gov.br, onde os interessados podem enviar as propostas até as 9h59 do dia 14 de julho, quando haverá a abertura das sugestões dos licitantes.

Serviços

Em 2012, o Prodest iniciou a emissão de certificados digitais para os órgãos estaduais e demais usuários. Pela autarquia, é possível emitir as seguintes modalidades de certificados digitais: e-CPF (identifica uma pessoa física na Internet); e-CNPJ (identifica eletronicamente uma empresa); Servidor (garante credibilidade e autenticidade a um site); e Assinatura de Código (permite que uma empresa assine programas e códigos a serem distribuídos pela Internet).

Para utilizar esse serviço, os interessados podem acessar os sites www.certificacaodigital.es.gov.br e www.prodest.es.gov.br – banner Prodest Autoridade Certificadora.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.