Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara adota sistema de decisão clínica

0

O Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH) anuncia a adoção do recurso móvel de apoio a decisão clínica UpToDate Anywhere. A ferramenta desenvolvida pela Wolters Kluwer  proporcionará melhorias na qualidade dos serviços prestados pela equipe médica. Além disso, graças a sua mobilidade, a solução também será utilizada nos Programas de Residências Médicas de enfermagem e de fisioterapia.

"A adoção do UpToDate pela administração do Hospital Dom Helder serve como um excelente exemplo de uma cultura hospitalar dedicada em utilizar as informações clínicas mais atualizadas e baseadas em evidência no momento do atendimento ao paciente," explica Denise Basow, MD, vice-presidente e diretora geral do UpToDate na Wolters Kluwer, Clinical Solutions. "Esperamos que UpToDate irá desempenhar um importante papel em seus esforços de melhorar a qualidade e a eficácia dos cuidados a saúde entre os pacientes do HDH".

"Partilhar as informações atualizadas por meio de tecnologia acessível e móvel, visa oferecer o que há de melhor e mais moderno na saúde. Novos diagnósticos, terapêuticas e medicina baseada em evidência serão recursos disponibilizados a favor do paciente", afirma Julio Arraes, diretor técnico do hospital.

"O Hospital, sediado no município de Cabo de Santo Agostinho, oferece serviços de urgência e emergência 24 horas por dia nas especialidades de Cardiologia, Traumato-ortopedia, Cirurgia Geral e Clínica Médica. O HDH conta com mais de 1.000 profissionais dedicados ao atendimento aos pacientes e possui capacidade para atender os pacientes com infarto do miocárdio e realizar de maneira pioneira no nosso Estado o tratamento definitivo através de angioplastia primária com plantão 24h/dia, além do pronto-atendimento aos pacientes vítimas de trauma comprovado pelo excelente permanência na traumatologia de 4,1 dias no ano de 2014", explica Audes Feitosa, superintendente do HDH.

O HDH funciona com capacidade operacional para 145 leitos distribuídos nas enfermarias de clínica médica, cardiologia clínica e cirúrgica, traumato-ortopedia e cirurgia geral, unidade de cuidados intensivos (UTI geral, unidade coronária e unidade de recuperação de cirurgia cardíaca e hemodinâmica), além de 24 leitos de observação na emergência.

Para maximizar os resultados e proporcionar um atendimento mais eficiente de qualidade, inclusive no momento do atendimento aos pacientes na beira dos seus leitos, a instituição optou pela versão móvel UpToDate Anywhere. A solução proporciona acesso remoto, via dispositivo móvel, ao aclamado recurso de suporte a decisões médicas UpToDate, utilizado por mais de 1 milhão de médicos em mais de 170 países. Mais de 60 estudos confirmam a ampla utilização do recurso que está sendo adotado pelo HDH e o associam com métricas de qualidade importantes, como melhoria dos cuidados aos pacientes e no desempenho dos hospitais, incluindo menor tempo de permanência, complicações e mortalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.