Embratel promove primeira edição do TEDGlobal 2014 no Brasil

0
4

A Embratel anuncia parceria com o TED e promove o TEDGlobal 2014, evento que acontecerá pela primeira vez na América Latina. A conferência será realizada entre os dias 6 e 10 de outubro, no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro. O TEDGlobal 2014 tem como tema o Sul e será uma celebração da efervescência de inovação, dinamismo e criatividade na região.

"A Embratel apoia a realização, pela primeira vez no Brasil, da maior conferencia de inovação do mundo. Essa iniciativa reforça a nossa convicção de que inovação vai além de criar novas tecnologias, consiste em garantir que as boas ideias sejam levadas a todos, empresa e sociedade. É nisso que a Embratel investe. Com um portfólio amplo de soluções integradas de TI, Telecom e mobilidade para que se possa chegar cada vez mais longe, através da inovação e qualidade", diz Marcello Miguel, diretor Executivo da empresa, destacando que, além de patrocinadora, a Embratel será a fornecedora oficial de TI e Telecom do evento.

Com a tecnologia da empresa, o TED poderá ser transmitido para escolas, universidades, bibliotecas, centros comunitários e culturais, organizações sem fins lucrativos e ONGs das cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Os interessados em participar podem se inscrever pelo http://conferences.ted.com/TEDGlobal2014/apply.php.

O TED, cujas iniciais significam Tecnologia, Entretenimento e Design, reunirá 65 palestrantes de todas as partes do mundo, das mais diferentes áreas como cinema, artes plásticas, política, tecnologia, ciência, entre outras, trazendo sempre como pano de fundo o viés da criatividade, inovação e dinamismo.

Na parte brasileira da lista, o destaque fica por conta do diretor cinema José Padilha (Tropa de Elite), o artista plástico Vik Muniz, o cientista especializado em interfaces cerebrais Miguel Nicolelis e o cacique de tribo amazônica Tashka Yawanawa. Entre os estrangeiros que falarão no evento, já estão confirmados o jornalista americano Glenn Greenwald, o arquiteto chileno Alejandro Aravena, o duo de World Music Circle of Sound e o especialista global em política de drogas Ethan Nadelmann.

Deixe seu comentário