A InterSystems finalizou acordo com o Serviço Nacional da Escócia NHS (NHS National Service Scotland) para fornecer o seu sistema de informação de saúde baseado na web, o TrakCare, como novo software nacional de gerenciamento de pacientes do país. O contrato inclui ainda uma licença de plataforma para integração e desenvolvimento de aplicações conectáveis, e está alinhado à estratégia eHealth, do governo escocês, que permitirá que qualquer membro de conselho de saúde acesse o sistema e todas as capacidades associadas até 2011.
O objetivo é ajudar a acelerar e melhorar o atendimento médico em toda a Escócia, assegurando que os dados do paciente sejam inseridos apenas uma vez no software e visualizados em qualquer estabelecimento médico. Com isso, os médicos e enfermeiros terão acesso em tempo real a todo histórico dos seus pacientes.
Entre as funcionalidades do TrakCare estão a administração de pacientes hospitalares e de saúde mental; comunicação de pedidos; relatório de resultados e ferramentas de suporte clínico. Também estão disponíveis módulos opcionais para acidentes e emergência; prescrição eletrônica hospitalar e administração de medicamentos; gerenciamento de farmácia; maternidade e neonatal. Já o Ensemble possibilita uma administração mais efetiva de custos, por meio da padronização e reutilização de componentes. Com a plataforma também é possível integrar os aplicativos já utilizados e aproveitar os investimentos prévios feitos em TI.
O projeto passou por um processo de 20 meses para ser viabilizado e contou com a participação de 160 funcionários do sistema de saúde escocês, entre médicos e enfermeiros. O valor do contrato inicial será de aproximadamente 44 milhões de Libras.
- Gerenciamento de Paciente