O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro anunciou nesta quinta-feira, 3, a criação de um banco criptomoeda digital para jovens e estudantes, que começará suas atividades com 20 milhões de Petros, a criptomoeda nacional.
O presidente disse à Agência TeleSur que a contribuição para a nova instituição começar suas funções com cerca de 1,2 bilhão de dólares, para apoiar as iniciativas produtivas para população.
A informação foi dada pelo presidente durante uma cerimônia popular no estado de Aragua com os jovens compõem o Plano de Jovens Chamba OMS, um programa social que promove o primeiro emprego entre os jovens do país.
Ele ressaltou ainda a importância de cada universidade e liceu ter uma "'fazenda" para mineração de criptomoedas para continuar com o fortalecimento da economia nacional.
O presidente celebrou que um milhão de jovens agora faz parte do Plano de Chamba Juventude e espera que 500 mil jovens sejam adicionadas nos próximos meses através do Carnê da Pátria, um mecanismo que permite à população receber diretamente os benefícios oferecidos pelo governo revolucionário.