Projeto coordenado pela Softex vence prêmio MCT

0

O Projeto MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, coordenado pela SOFTEX, conquistou o primeiro lugar do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, outorgado pelo Comitê de Avaliação do PBQP-Software.

O prêmio será entregue no próximo dia 26 de junho, durante o Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), em Porto de Galinhas, no Recife.

Dorgival Brandão Júnior foi o mentor do projeto brasileiro de qualidade para a indústria de software no início da década de 90 e um dos organizadores da primeira edição do Livro Qualidade em Software.

O Prêmio tem o objetivo motivar e conscientizar a indústria brasileira de software ao destacar, anualmente, os melhores projetos apresentados ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP Software). Trata-se de um programa da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) que procura estimular a adoção de normas, métodos, técnicas e ferramentas da qualidade e da Engenharia de Software.

No ano passado, o Projeto MPS.BR superou em 20% as metas estabelecidas pela entidade junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), apóia financeiramente a iniciativa.

Nos primeiros meses de 2007, 100 empresas aderiram ao modelo, número que era projetado pela Softex para ser alcançado apenas no final do ano. Destas companhias, 20 já foram certificadas. ?Até o final do ao cerca de 80 empresas deverão ter se submetido à avaliação, número que estimávamos alcançar apenas em 2008?, acrescenta o coordenador da Softex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.