Vendas mundiais de sistemas de videoconferência e telepresença caem 6,2% no primeiro trimestre

    0

    As vendas mundiais de sistemas de videoconferência e telepresença tiveram queda de 6,2% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo intervalo de 2013, segundo dados da IDC. Durante o período, a receita do setor foi de US$ 473,5 milhões, cifra 15,9% menor que a contabilizada no primeiro trimestre do ano passado.

    Com relação aos segmentos de mercado, o de telepresença com tecnologia multi-codec imersiva continuou a registrar queda no período, de 33,5%, comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. Já o segmento de infraestrutura de videoconferência – incluindo unidade de controle multiponto (MCU, na sigla em inglês) – caiu 13% na mesma base de comparação, enquanto as soluções de videoconferência baseadas em sala recuaram apenas 1% em um ano.

    Regionalmente, apenas o mercado na América Latina apresentou crescimento na receita do segmento durante o primeiro trimestre, de 1,8%, quando comparado ao trimestre anterior. Com relação ao primeiro trimestre de 2013, a região apresentou queda de 5,1%. Já a região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) recuou 19,8%, a da Ásia-Pacífico caiu 16,4% e a América do Norte, 13,4%.

    A liderança no mercado de sistemas de videoconferência e telepresença no primeiro trimestre foi mantida pela Cisco Systems, responsável por 40,1% do market share, embora tenha apresentado queda de 22,4% na receita. Do mesmo modo, a Polycom viu sua receita com o segmento cair 8,4% na comparação trimestral anual e agora detém 28,9% do mercado, na segunda colocação. A Huawei aparece na sequência, com queda de 1,9% na receita e 7,8% de participação, na mesma base de comparação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.