A Agfa HeathCare foi escolhida para implementar um novo sistema de gerenciamento clínico e hospitalar do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, distante 88 quilômetros da cidade de São Paulo.
O projeto contempla a implantação dos sistemas HIS (Hospital Information System) e CIS (Clinical Information System) – o primeiro do gênero desenvolvido pela empresa após a aquisição da brasileira WPD, em setembro de 2011 – em substituição à ferramenta atualmente utilizada pela Santa Casa.
O objetivo é suportar o crescimento registrado pela instituição nos últimos anos, principalmente no plano de saúde – a Santa Casa Saúde –, que conta com atendimento no próprio hospital e em sua rede credenciada.
Para se ter uma idéia, em 2012 foram realizados cerca de 1,4 milhão de procedimentos. A previsão para a implantação total do novo projeto é para julho deste ano.
"O diferencial a se destacar é o prazo de implantação de todos os módulos de gestão. De forma integrada e com cadastros novos, conseguimos a revisão e certificação de nosso banco de dados" comenta o Francisco Carlos dos Santos, administrador hospitalar da Santa Casa.
Uma das diretrizes do projeto é a integração dos processos, para oferecer maior desempenho nos fluxos de trabalho e controle das informações – e, consequentemente, mais subsídios à tomada de decisões estratégicas e operacionais.
Desta forma, a gestão hospitalar será modernizada e o hospital poderá não só acompanhar, mas também responder às expectativas de um segmento que exige cada vez mais capacitação e profissionalismo na administração de um hospital.
Já os pacientes contarão com maior agilidade no atendimento, disponibilidade dos serviços e segurança no tratamento, pois passarão a usufruir de um prontuário eletrônico, onde sua vida clínica estará armazenada em formato digital.
A vantagem é que o prontuário eletrônico permite um melhor acompanhamento de suas passagens pela instituição.