Em um novo formato, totalmente virtual em virtude do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o setor de TI de Maringá e região se reuniu na manhã desta sexta-feira, 4, com objetivo unificar todos os encontros de fim de ano, tais como reunião do Conselho Superior, aprovação de chapa, assembleia de eleição e posse da nova diretoria, da Software by Maringá, associação que reúne mais de 100 empresas e startups de Maringá e região.
Participaram da sessão as instituições da sociedade civil organizada, associados da SbM de fora da cidade, 90% dos associados de Maringá e os membros que concorreram a eleição para a nova diretoria da entidade.
Abaixo os nomes que compõem a nova diretoria da Software by Maringá na gestão 2021/2022:
Cargo Estatutário Nome Completo Empresa
Presidente Robinson Patroni MGA GESTÃO PÚBLICA
Vice Presidente Joelson Fila de Andrade GET CARD
VP Financeiro Marcio Perissato COOPER TECH
VP Administrativo Guilherme Furlaneto INGAPAG
VP Comercial Klayton Inácio Dias THEOS
VP Qualidade Alexandre Duarte Rogoski RGK4IT
VP Com. e Marketing Arthur Vinicius Ferreira BYTE A BYTE
VP Capacitação e Ensino Pietro Martins de Oliveira PIETRO
VP Negócios e Mercado Roger Toshi Yatsugafu SG
VP Projetos Diogenes de Campos Reis VIVAWEB
VP Adj de Mídias Digitais José Douglas Cardoso Pereira DIGIMAX
VP Adj Jurídico Bruno Grego dos Santos BRUNO GREGO
VP Adj Assuntos Internacionais Roman Ignacio Arceri MUNIDIGITAL
VP Adj Jovem Empresários Cezar Augusto Fornazaro BERESOLUTION
VP Adj de Estrat de Mercado Lucas Henrique Maranho LIVESEO
VP Adj de Economia Criativa Miguel Fernando da Silva Maringá Histórica
Membros Permanentes
Oswaldo Frare,
Ademir Sanches Faria
Sandro Molés da Silva
Edney Marcos Mossambani
Rafaela de Campos Benatti Gonçalves
Luis Marcos Mancebo Campos
Membros eleitos
Ednaldo Silva – SABIUM
Joaquim Cardoso Tavares – SG
Ilson Rezende – Grupo DB1
De acordo com Robinson Patroni (foto), novo presidente da SbM, "temos alguns desafios prioritários em nosso planejamento estratégico. Esses temas incluem a formação de mão de obra em diversas frentes para posicionar Maringá e região como um celeiro de profissionais de tecnologia e inovação.
Além disso, o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o vice-prefeito, Edson Scabora e o secretário, Rafael, já se comprometeram a auxiliar nos esforços para diminuir o desemprego, melhorar a formação, preencher as vagas de especialistas em aberto e suprir o ecossistema de profissionais, melhorando ainda mais a qualidade de vida no município", explica.
"Também retomaremos a busca por formação de qualidade para que as empresas do APL de software possam oferecer ainda mais excelência em suas atividades, consolidar o Parque de TI de Maringá e a sede da SBM, onde serão realizados projetos em diversas áreas por meio de iniciativas público-privadas. Todas essas medidas visam reforçar nossa missão de posicionar Maringá como referência, não só do ecossistema, mas também de qualidade e relevância", finaliza Patroni, novo presidente da associação.
Já Luis Marcos Campos, que presidiu a entidade no biênio 19/20, comenta que entrega a SbM com grandes conquistas, tais como "o terreno no Parque de TI adquirido em doação pelo município. No espaço, que conta com 4 mil m2, a entidade pretende construir ao menos duas torres para venda e locação com conceito de praça de alimentação, coworking e espaço para eventos, entre outros".
A gestão de Luís Marcos Campos também realizou esforços voltados à fase 1 do Parque de TI, que contou com a viabilidade de aquisição de terrenos entre os associados. "Também avançamos no que diz respeito ao crescimento com contratação de MO crescente, avanço em certificações e qualidade, como é o caso da TecnoSpeed, associada da Software by Maringá e que foi eleita entre as 30 melhores da América Latina para se trabalhar. E por fim, para encerrar esse ciclo com chave de ouro, conseguimos viabilizar a aprovação da lei que criou o Fundo de Inovação de Maringá", finaliza.