Atos e Dassault Systèmes oferecem novas experiências no uso de nuvem para segmentos críticos

0

A Atos e a Dassault Systèmes anunciam uma parceria global para oferecer a plataforma 3DEXPERIENCE no modelo SaaS para segmentos críticos e sensíveis, principalmente nos setores de defesa e saúde. Essa implantação altamente segura permite experiências colaborativas em Nuvem, ao mesmo tempo em que fornece controle total de dados, processos e propriedade intelectual. A plataforma pode ser configurada em qualquer país, de acordo com as normas e regulamentos locais de cada segmento.

Muitos setores operam seus negócios por meio de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) e exigem ambientes seguros dedicados para fornecer experiências confiáveis aos cidadãos, pacientes, consumidores, estudantes e stakeholders de negócios.

A plataforma 3DEXPERIENCE fornece às empresas uma visão holística em tempo real de sua atividade de negócios e ecossistema, em um único ambiente colaborativo e interativo. Os clientes se beneficiarão da plataforma em Nuvem em um ambiente soberano dedicado, que será gerenciado e protegido pela Atos. Os serviços da Atos contam com o Atos OneCloud Sovereign Shield, um conjunto de metodologias, produtos e serviços em Nuvem.

Com este objetivo, a Atos traz sua experiência e soluções em cibersegurança, sendo vice-líder mundial na oferta de serviços de cibersegurança, para atender às necessidades específicas de infraestruturas críticas. Isso inclui um Centro de Operação de Segurança (SOC) e serviços de segurança cibernética para proteger as atividades de manutenção e administração.

Para garantir os mais altos níveis de privacidade de dados, a plataforma está em conformidade inclusive com a lei francesa CIIP e a diretiva europeia NIS, particularmente para detecção de incidentes de segurança e sistemas de informação de administração. Esta oferta responde às necessidades específicas das administrações de defesa, entidades públicas e entidades denominadas "Operadoras de serviços críticos" e "Operadoras de importâncias vitais".

A Atos e a Dassault Systèmes irão explorar novas oportunidades para expandir sua parceria, aproveitando os produtos de segurança cibernética da Atos, a competência da Atos em Computação de Alta Performance (HPC – High Performance Computing) e desenvolvimento de sistemas críticos, em combinação com a solução de plataforma 3DEXPERIENCE.

"Temos o prazer de trazer o Atos' OneCloud Sovereign Shield para o formato SaaS, de forma que possamos oferecer uma implantação de excelência da plataforma 3DEXPERIENCE para indústrias críticas em todo o mundo. A parceria entre a Atos e a Dassault Systèmes confirma nossas aspirações compartilhadas de trazer uma oferta única ao mercado para melhorar o nível de controle que os clientes têm sobre a utilização dos dados que produzem e trocam", diz Pierre Barnabé, co-CEO e chefe interino de Big Data e Segurança, Atos.

"A crescente adoção de Gêmeos Virtuais para inovação de produtos, bem como operações de manufatura e negócios em todos os setores, eleva as necessidades das empresas por plataformas hiperconfiáveis. Para liberar o poder da Nuvem, todas as camadas – da infraestrutura de TI às experiências de negócios – é necessário ter operações de segurança cibernéticas holísticas consistentes", afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. "Essa aliança entre a Atos e a Dassault Systèmes oferece o mais alto nível de segurança e soberania com base na experiência, utilizando o poder colaborativo da plataforma 3DEXPERIENCE. Ela abre novas possibilidades para colaboração confiável em domínios onde se tornou crítica, como saúde e defesa. Esta abordagem de experiência cibernética de Gêmeo Virtual também será aplicada à própria solução conjunta".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.