A Go Ahead, uma das maiores integradoras de TI no Brasil, acaba de fechar um contrato, no valor de R$ 1,2 milhão, com a PróSaúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar) para modernizar o sistema de telefonia e videoconferência em três unidades do grupo hospitalar no País.
O escopo do projeto inclui a substituição da antiga tecnologia de telefonia corporativa (conhecida como TDM PABX) das unidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA), para uma nova infraestrutura de colaboração por meio de telefonia IP, além da aplicação de salas de videoconferência para comunicação interna entre localidades e externa com outras organizações.
O novo sistema terá tecnologia Cisco e vai integrar as redes de dados e de voz em uma única plataforma de gestão e infraestrutura. A solução implantada pela Go Ahead permite ainda a conexão por meio de dispositivos móveis como notebooks, smartphones e tablets em casos de colaboradores em situação remota.
"A modernização do sistema de telefonia e de videoconferência permitirá redução nas despesas com transporte e viagens referente a reuniões que anteriormente eram presenciais, além de garantir mais qualidade nas informações transmitidas por áudio, vídeo e imagem que não poderia ser absorvida através de um telefonema, por exemplo", comenta Sandro Manzano, diretor da Go Ahead.