Reclame AQUI e Salesforce fecham parceria para integração entre as plataformas

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O Reclame AQUI, plataforma de reputação e confiança de consumidores, fechou uma parceria com a Salesforce para integrar as reclamações recebidas com a plataforma de gestão de relacionamento de clientes da Salesforce. A integração, feita através de API, foi disponibilizada com o suporte da Inpulso Tecnologia, parceiro negócios da Salesforce.

Com a integração, a plataforma facilitadora e geradora de dados RA API, do Reclame AQUI, e a solução de atendimento da Salesforce Service Cloud, serão conectadas, permitindo que as reclamações realizadas na página de uma empresa no site do Reclame AQUI sejam automaticamente abertas como casos de atendimento no Salesforce e respondidas no ambiente do Reclame AQUI a partir da plataforma Salesforce.

Assim, os clientes Salesforce poderão visualizar e gerenciar todos os casos em um único ambiente, garantindo a centralização das informações. Isso resulta em aumento de agilidade no gerenciamento, resoluções dos casos abertos e, consequentemente, permite que os agentes de serviço sejam mais produtivos.

"Ano a ano, conseguimos prever as tendências de negócio por meio das histórias de relações de consumo registradas em no nosso site. As empresas já têm consciência do quanto essas informações são ricas para suas estratégias de inovação, então nossa intenção agora é ajudar ainda mais estas marcas a seguirem cada vez mais competitivas pela melhor experiência para o consumidor brasileiro. A integração com uma solução tão utilizada pelo mercado brasileiro, como o Salesforce Service Cloud, é um passo importante para a integração entre casos", afirma Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI.

Outro ponto de benefício para as empresas são os relatórios gerados com dados das interações. Informações importantes como o motivador de falhas, pontos de atenção e gargalos na operação podem estar todas centralizadas na API do Reclame AQUI, sendo incorporadas nas estratégias das companhias e, assim, aumentando a assertividade das ações. Para os consumidores, os ganhos serão atendimentos melhores, mais ágeis e em linha com suas expectativas, o que de acordo com o segundo estudo State of Connected Customer da Salesforce é importante para 89% dos consumidores brasileiros, que consideram a experiência com uma empresa tão importante quanto os produtos que ela oferece.

Vargas explica que a estratégia da Reclame Aqui é oferecer esse mesmo tipo de integração para grandes empresas e outros fornecedores relevantes de software de CRM. Essa solução foi disponibilizada em outubro do ano passado, e 17 já aderiram a solução. Ele pretende, ainda esse ano, fazer uma parceria com agências governamentais de defesa do consumidor, para que as reclamações sejam publicadas em ambas as plataformas.

 "Estamos vivendo a era dos clientes conectados, que demandam atendimentos personalizados e humanizados. Com a integração entre Reclame AQUI e Salesforce, as empresas estarão mais municiadas para atender essas expectativas dos consumidores, de forma a colocar o sucesso dos clientes no centro de suas estratégias e prover atendimentos únicos e experiências cada vez melhores", diz Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.

"Conectar a plataforma de CRM e Atendimento número 1 com a maior plataforma de Reputação e Confiança do Brasil é um grande privilégio. O objetivo deste aplicativo é entregar valor à experiência de atendimento ao cliente e à performance dos atendentes com as duas plataformas. Temos certeza de que grandes resultados serão entregues a todos, esse é apenas o primeiro passo", afirma Gleydson Mendonça, Co-fundador e CEO da Inpulso Tecnologia.

Com mais de 21 milhões de consumidores cadastrados, mais de 200 mil empresas no datalake e uma visita diária superior a 800 mil usuários, o Reclame AQUI pretende ser uma "advisor" para orientar as empresas em relação às tendenciais do mercado consumidor.

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