A Perfect Flight oferece gestão da pulverização aérea, enquanto a Adroit Robotics desenvolve sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura. Já a Tarvo é uma plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real.
As três startups poderão discutir os projetos diretamente com a TIM. O objetivo dessa união é suprir a falta de conectividade móvel em ambientes distantes e que ainda são carentes desse tipo de tecnologia. Para ajudar nesse cenário, a operadora já disponibiliza uma cobertura móvel 4G na frequência de 700 MHz, que, com seu maior alcance, torna-se um facilitador para as novas e arrojadas ofertas de soluções para o agronegócio brasileiro.
"Nessa iniciativa, escolhemos startups que já desenvolvem seus negócios com muita segurança e maturidade, levando soluções necessárias para o produtor e meio ambiente. Estamos animados com os resultados desse projeto", complementa Alexandre Dal Forno, head de marketing corporativo da TIM.
As três startups selecionadas já começaram a trabalhar em parceria com a TIM e seus clientes do 4G TIM no Campo, a fim de melhorar a qualidade da produção e aperfeiçoar as ações com foco em sustentabilidade, uma vez que as três startups visam manejos mais rápidos, eficientes e com redução da utilização de produtos químicos.