Empresários brasileiros vendem imagem do Brasil no Texas

0

Uma delegação da Apex – Agência de Promoções de Exportações composta por 18 empresários brasileiros, além de diretores da Câmara-e Net, Softex, pólo de tecnologia de Petrópolis, Via Fórum e FGV, participou do WSCIT 2006 – World Congress on Information Technoloy, encerrado nesta sexta-feira, 5/5, em Austin, no Texas.

O evento reuniu mais dois mil delegados, líderes empresariais, políticos e educadores.

Segundo Renata Sanchez, gerente de projetos da Apex e coordenadora da comitiva, os brasileiros foram recebidos por cerca de uma hora pelo CEO da Dell, Michael Dell, e visitaram o centro industrial automatizado da fabricante naquela cidade.

?Ele recomendou que o Brasil buscasse uma postura mais clara e definida para participar do mercado internacional, a exemplo do que fazem os asiáticos?, disse a coordenadora.

Para Renata, não é suficiente o País se colocar como apto a participar no mercado nearshore, pois o México também tem essas características e está geograficamente ao lado dos Estados Unidos.

?Precisamos de um diferencial, pois só cultura de negócios similar aos norte-americanos, organização e capacitação não bastam. Precisamos investir muito em educação?,
complementou.

Programas
Dentre os programas da Apex para a área de tecnologia, apenas o do Consórcio ActMinds de Campinas está sendo renovado por mais dois anos. Os demais serão avaliados até o final desse ano para que novos sejam propostos para 2007/2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.