IBM e Red Hat lançam Edge Computing para 5G

0

A IBM anunciou nesta terça-feira, 5, na conferência Think Digital, novos serviços e soluções apoiados por um amplo ecossistema de parceiros para ajudar empresas e operadoras de telecomunicações a acelerar sua transição ao edge computing (computação de borda) na era do 5G. Esse esforço combina a experiência e o conhecimento da IBM em ambientes multicloud com a tecnologia de código aberto da Red Hat, que se tornou parte da IBM no ano passado em uma das maiores aquisições de tecnologia de todos os tempos.

Para organizações em todo o mundo, a implementação de redes de telecomunicações sem fio 5G, que trazem alta velocidade, latência extremamente baixa e atrasos mínimos de transmissão dos dados móveis, foi projetada para acelerar as vantagens de edge computing. Com novos serviços egde, parceiros de negócios da IBM e soluções abertas de multicloud, as empresas poderão aproveitar o potencial do 5G para suportar usos cruciais como resposta a emergências, cirurgia robótica ou recursos de segurança de veículos conectados que se beneficiam da latência de poucos milissegundos, que é possível por não ser necessário enviar cargas de trabalho para uma nuvem centralizada.

"No ambiente incerto de hoje, nossos clientes procuram se diferenciar criando experiências de usuário mais inovadoras e responsivas, adaptáveis e continuamente disponíveis – desde o data center até a borda", disse Denis Kennelly, gerente geral, IBM Hybrid Cloud. "A IBM está ajudando os clientes a liberar todo o potencial de edge comptuing e do 5G com ofertas multicloud e híbridas, que reúnem o Red Hat OpenShift e nossa experiência na indústria para atender às necessidades corporativas de maneira única".

As novas ofertas da IBM são executadas em Red Hat OpenShift, a principal plataforma empresarial de Kubernetes que roda em qualquer lugar – do data center até a borda. Elas possibilitam as empresas superar a complexidade do gerenciamento de cargas de trabalho em um grande volume de dispositivos de diferentes provedores, além de oferece às operadoras de telecomunicações a agilidade para fornecer serviços habilitados para edge computing aos seus clientes. Empresas de todos os setores podem agora  para obter os benefícios de edge computing, incluindo a execução de inteligência artificial e analítica de dados na borda para obter insights mais próximos de onde o trabalho está sendo realizado. As novas soluções incluem:

  • IBM Edge Application Manager uma solução de gerenciamento autônoma projetada para permitir que cargas de trabalho corporativas de IA, analítica e IoT sejam implementadas e gerenciadas remotamente, fornecendo análise em tempo real e insights em escala. A solução permite o gerenciamento de até 10.000 nós de borda (edge nodes) simultaneamente por um único administrador. É a primeira solução a ser desenvolvida por um projeto inovador de código aberto, o Open Horizon, projetado por engenheiros da IBM para permitir que uma única pessoa gerencie com segurança uma rede tão vasta de dispositivos de borda.
  • IBM Telco Network Cloud Manager – uma nova solução oferecida pela IBM que corre em Red Hat OpenShift, para fornecer recursos de automação inteligente para orquestrar funções de rede virtual e de contêiner em minutos. Provedores de serviço terão a capacidade de gerenciar cargas de trabalho em Red Hat OpenShift e Red Hat OpenStack Platform, o que ajudará as operadoras de telecomunicações a modernizar suas redes para maior agilidade e eficiência, além de fornecer novos serviços hoje e à medida que a adoção do 5G se expande.
  • Um portfólio de aplicações e serviços habilitados para edge, incluindo IBM Visual Insights, IBM Production Optimization, IBM Connected Manufacturing, IBM Asset Optimization, IBM Maximo Worker Insights e IBM Visual Inspector. Todos oferecem recursos para oferecer aos clientes a flexibilidade de implementar IA e aplicativos e serviços cognitivos em grande escala.
  • Novas equipes dedicadas de IBM Services para suporte a edge computing e às redes de cloud de telecomunicações que utilizam a profunda experiência da IBM para ajudar os clientes a oferecer soluções de edge e 5G em todos os setores.

Além disso, a IBM está anunciando o IBM Edge Ecosystem, através do qual um conjunto cada vez mais amplo de ISVs e GSIs ajudará as empresas a capturar as oportunidades de edge computing com uma variedade de soluções baseadas na tecnologia da IBM. A IBM também está criando o IBM Telco Network Cloud Ecosystem, reunindo um conjunto de parceiros em todo o setor de telecomunicações que oferecem uma variedade de funcionalidades de rede para ajudar os provedores a implementar suas plataformas de nuvem de rede.

Esses ecossistemas abertos de fabricantes de equipamentos, fornecedores de redes e TI e fornecedores de software incluem Cisco, Dell Technologies, Juniper, Intel, NVIDIA, Samsung, Packet & Equinix, Hazelcast, Sysdig, Turbonomic, Portworx, Humio, Indra Minsait, Eurotech, Arrow Eletronics, ADLINK , Acromove, Geniatech, SmartCone, CloudHedge, Altiostar, Metaswitch, F5 Networks e ADVA como membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.