A operadora British Telecom (BT) anunciou a sua nova meta para preservação do meio ambiente. Até 2020, nos 170 países em que atua, a companhia pretende reduzir em 80% as emissões de gases causadores do Efeito Estufa, entre eles o dióxido de carbono e o metano.
A BT divulgou também um modelo para medir e acompanhar o nível das emissões apoiado pela organização Carbon Disclosure Project. Ele foi desenvolvido por Chris Tuppen, diretor para desenvolvimento sustentável, que foi eleito neste ano pelo jornal inglês The Guardian como uma das 50 pessoas mais comprometidas com a salvação do planeta. ?Trata-se de um poderoso instrumento para incorporar a sustentabilidade nas organizações em todo o mundo, de fundamental importância para tornar as mudanças realidade?, afirmou ele ao comentar a iniciativa.
Para atingir a meta de redução de 80%, a BT aposta em eficiência energética e fontes renováveis. Até 2016, por exemplo, a empresa planeja que 25% da energia consumida no Reino Unido venha de geração eólica.
O presidente do conselho diretor da BT, Jonathan Porrit, também destacou a relevância da ação: ?Trata-se de uma forma nova e diferente de estabelecer metas, que, se adotada por todas as empresas, constituiria um grande avanço no sentido de resolver o problema das mudanças climáticas?. No período entre 1996 e 2008, as emissões de carbono da empresa caíram 60%.