Incêndio atinge Interfile; empresa ainda não sabe se perdeu dados de clientes

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Depois do incêndio na segunda-feira, 4, que destruiu três dos seus dez galpões, a Interfile, sediada na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, está fazendo o levantamento para saber o volume de arquivos que foram atingidos. Segundo a empresa, especializada na terceirização de processos de negócios (BPO), guarda e gestão de documentos, grande parte do material atingido, no entanto, era de arquivos em papel.
Mesmo assim, a Interfile adianta que primeiro vai contabilizar os prejuízos para depois notificar os clientes e tomar as medidas necessárias. Em comunicado, a empresa informa que não há registro de vítimas no incêndio e que todos os cerca de 219 funcionários que trabalham nas instalações foram retirados em segurança.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD), 90% das informações arquivadas nunca serão consultadas novamente. Além disso, no mínimo 66% das informações armazenadas nas dependências da empresa podem ser removidas ou até mesmo destruídas por serem obsoletas. A ABGD calcula, entretanto, que o custo de recriação de um documento é de US$ 120, o que pode representar prejuízos consideráveis em casos de crise.
Segundo Rudyard Zanella, diretor executivo da ABGD, a entidade convocou uma reunião para quarta-feira, 6, após a qual deve se posicionar sobre o ocorrido com a empresa, que é membro da associação.
A Interfile iniciou as atividades em 1991, terceirizando a guarda de documentos para o Citibank, seu primeiro cliente. No ano 2000, ela foi adquirida por um grupo de investidores e, em 2005, o escopo do negócio foi ampliado com a aquisição da CreditOne, empresa da área de cobrança. Hoje, a carteira de clientes é composta por empresas das áreas de finanças, varejo, hospital e indústrias.

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