A You Care, em parceria com a TOP Deals, oferece ao mercado uma nova ferramenta digital para relacionamento no segmento da saúde, para empresas que têm necessidade de manter, expandir, ou ainda, desenvolver relações mais estreitas e eficientes com os clientes, parceiros e novos clientes.
O novo modelo permite desenvolver ações on line e adicionar outras ferramentas externas como call-center e envio de SMS para contribuir na conversão do serviço ou produto oferecido no disparo do e-mail. "Ao enviar conteúdos relevantes aos usuários, com informações que o mesmo deseja receber, as chances de conversão aumentam exponencialmente. Munidos destas informações, os gestores não perdem tempo com o trabalho braçal e podem investir na inteligência estratégica", explica Rogério Conti, diretor operacional da TOP Deals.
Toda decisão de qual método utilizar para atingir o usuário vai depender do comportamento analisado como, por exemplo, se o individuo abriu o e-mail disparado, mas não clicou na mensagem. "Tudo é monitorado em tempo real pela ferramenta, que não é só uma plataforma, mas um sistema integrado de comunicação com diversos tipos de público, com ações que podem andar em paralelo", destaca Daniela Camarinha, sócia-diretora da You Care.
Caso de Sucesso
A You Care, que tem a operadora de saúde Omint em sua carteira de clientes há cerca de três anos. Ela tinha a necessidade de encontrar uma forma fácil de abordar os médicos com e alta efetividade.
Wagner A. Nascimento, gestor de credenciamento da Omint diz que comunicação tem uma baixa adesão por parte dos prestadores, sendo necessário um acompanhamento rígido. "Com a nova ferramenta nós encontramos uma oportunidade importante e com custo interessante", revela. O trabalho feito em várias mãos permite à Omint uma melhoria no relacionamento com os prestadores, pós-envio da ferramenta, já que o contato é mantido ou retomado automaticamente no recebimento da comunicação.
O primeiro passo da empresa foi fazer uso da ferramenta para o disparo de renovação de contratos e, segundo monitoramento, a taxa de adesão foi em torno de 36%. A ideia, a partir de agora, é incentivar a comunicação com esses prestadores.
''No modelo tradicional da Omint eram feitas ligações individuais, além de fazer o envio dos contratos via correios. A ferramenta possibilitou o disparo do contrato já com o nome de prestador, CNPJ, tipo de serviços credenciados e outras informações personalizadas. Quem aderiu já no primeiro clique teve a oportunidade de baixar em instantes o documento", explica Conti.