BMC e IBM fecham acordo para gestão de serviços de TI

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A BMC Software, a IBM Tivoli software e a IBM Global Services selaram uma parceria para auxiliar seus clientes a implementar o ITIL ? a biblioteca das melhores práticas de gerenciamento de infra-estrutura e serviços de TI. A IBM integrará sua solução de gerenciamento de serviços de TI, o banco de dados Change e o Configuration Management, com o BMC Remedy Help Desk e o pacote BMC Magic Service Desk para pequenas e médias empresas.

Tendo como base o modelo business service management, as soluções das companhias visam fornecer aos clientes uma abordagem acelerada e integrada em torno de processos e tecnologias para o gerenciamento de serviços de TI.

O IGS Infrastructure Resource Management (IRM) Accelerator, modelo e metodologia para soluções pré-construídas, complementa a integração do gerenciamento de serviços de TI oferecido pela BMC Software e pela IBM Tivoli. Ele automatiza os serviços relacionados com os processos de negócio e utiliza as melhores práticas para otimizar os serviços e suporte de TI.

?A combinação dos nossos serviços com a tecnologia da BMC Software e da IBM Tivoli, fornecem aos clientes, uma solução abrangente que utiliza as melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI", diz Steve Hodges, executivo do projeto de infra-estrutura do ITS à IBM Global Services.

?Este anúncio foi construído com base na solução Incident and Problem Management, da BMC Software, desenvolvido para ajudar o cliente a ir além dos tradicionais serviços de TI e gerenciar os serviços críticos tanto da perspectiva de negócios como de tecnologia", assegura Lori Cook, vice-presidente de serviços globais de canais e de mercados emergentes da BMC Software.

O executivo ressalta que a parceria ?ostenta anos de implementações IGS bem sucedidas do software BMC Remedy, em conjunto com o software da IBM Tivoli, oferecendo aos clientes uma oferta de gerenciamento de TI abrangente e adaptável com uma metodologia de implementação?. O resultado final, segundo Cook, permite que os clientes alinhem suas prioridades de negócio, sendo grandes corporações ou empresas de pequeno e médio porte, com os recursos de TI.

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