Operação da IBM Brasil impulsiona resultado da InterCompany

0

O mercado brasileiro de Tecnologia de Informação (TI) terá crescimento de 13% em 2011, somando US$ 39 bilhões em investimentos, de acordo com a consultoria IDC. E algumas empresas do setor têm apresentado resultados até mesmo superiores a essa média. Exemplo disso é a InterCompany, integradora brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, parceira de negócios da IBM que ampliou sua estrutura nos últimos meses.
A empresa, sediada em São Paulo e prestadora de serviço para a região metropolitana e cidades do interior paulista, como Campinas e Sorocaba, encontrou na estratégia de expansão regional da IBM a oportunidade para estender seus negócios a novos mercados. Alinhada a essa estratégia, a InterCompany abriu escritórios em Uberlândia, há aproximadamente um ano, e também em Curitiba, em setembro de 2010. A operação nas novas praças de atuação foi responsável por cerca de 15% do aumento de vendas do último ano, que teve como total R$ 30 milhões. O faturamento total da companhia alcançou um crescimento de 21% em relação ao ano interior.
"A iniciativa de expansão regional da IBM nos incentivou a pesquisar novos mercados para atuar, já que nos proporciona o apoio necessário e a segurança imprescindível para as empresas locais", explica o Sócio Diretor da InterCompany, Carlos Alberto de Sousa. Em 2011, a meta da empresa é consolidar sua atuação nas regiões do Triângulo Mineiro e Sul do país. Outro objetivo é crescer 100% até 2012 por meio da incorporação de novos produtos e serviços IBM no portfólio.
Outro investimento feito pela InterCompany é a criação de um Solution Center totalmente equipado com produtos e serviços IBM para pequenas e médias empresas. A estrutura montada atende 90% do mercado de midmarket e tem como objetivo, além de oferecer os produtos, mostrar a excelência da implementação feita pela empresa. Os clientes de fora de São Paulo podem conhecer as instalações, visualizar um ambiente customizado para suas necessidades e acompanhar testes por meio de videoconferência.
"O sucesso da operação da InterCompany é mais uma confirmação de que estamos no caminho correto, investindo na venda indireta e tornando nossas soluções e serviços mais acessíveis em todo o país. Com o trabalho de nossos parceiros, ganhamos inteligência para entender as demandas específicas de cada negócio e buscar em nosso portfólio as soluções mais adequadas de acordo com a real necessidade dos clientes", ressalta João Marques dos Santos, gerente de Canais da IBM Brasil.
A InterCompany, que se destaca pela comercialização de produtos IBM das linhas de Storage, Power Systems e Blade, desenvolveu projetos para as indústrias farmacêuticas, química, de autopeças e de manufatura e processos em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.