SAS reposiciona marca com mote no tema "Curiosity Forever"

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Com o objetivo de reforçar o comprometimento com a inovação e destacar o seu papel de estímulo da curiosidade como motor de transformação em tecnologia, o SAS está reposicionando a sua marca. A partir do tema intitulado "Curiosity Forever", a companhia tem por objetivo estimular o papel da curiosidade como agente para transformar negócios de empresas e impactar os consumidores em um mundo digital.

"Transformar dados em respostas amplia o alcance das mentes humanas curiosas e revela novas possibilidades" afirmou Jim Goodnight, CEO e cofundador do SAS. "Quando atrelada à tecnologia certa, a curiosidade pode mudar o mundo. Juntamente com nossos clientes e parceiros, nos atrevemos a perguntar 'E se?'. Em troca, nossos clientes cumprem a promessa do SAS, melhorando a sua eficiência e os resultados financeiros, ao mesmo tempo em que tornam o mundo mais seguro, forte e resiliente."

A partir do reposicionamento de marca, o SAS está veiculando uma campanha, desenvolvida pela agência de publicidade McCann New York, em 20 países nos quais o SAS possui atuação. A ação inclui um spot principal, com duração de 60 segundos, e outros cortes com tempo de 15 e 30 segundos destinados às principais verticais atendidas pelo SAS. Os filmes, que serão ativados nas mídias digitais e em mídias tradicionais, enfocam como os dados podem transformar setores relevantes, como governo, bancos, saúde, varejo e manufatura, além de reforçar as mensagens do SAS Viya, principal plataforma de analytics da companhia.

A campanha "Curiosity Forever" também representa uma série de iniciativas que o SAS vem promovendo nos últimos anos com o intuito de impulsionar a inovação no uso de tecnologia de análise de dados e de inteligência artificial. Em 2019, a companhia destinou US$ 1 bilhão em investimentos em inteligência artificial com o objetivo de continuar expandindo o alcance da tecnologia no seu portfólio de produtos. Como sempre foi sua marca registrada, o SAS reitera sua prioridade em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), continuando a investir mais 25% de sua receita nessa frente – o dobro do investimento da maioria das grandes empresas de tecnologia.

A companhia também tem atingido esses resultados por meio de reconhecimentos e premiações. O SAS foi reconhecido recentemente pela Fast Company como a empresa mais inovadora do mundo em duas categorias:Bem Social, por seus esforços ambientais – desde a proteção da floresta amazônica e da biodiversidade do planeta até o aumento da saúde de populações de abelhas -, e parcerias corporativas, com uma solução inovadora de previsão e preparação para inundações com a tecnologia SAS IoT analytics e Microsoft Azure.

Responsabilidade social

As iniciativas de inovação social do SAS visam especificamente encontrar maneiras criativas de acelerar o progresso global e mover o mundo em direção a um futuro mais sustentável. Por meio de parcerias com grandes marcas, grupos da indústria, organizações sem fins lucrativos, agências governamentais e organizações globais, o SAS coloca sua expertise em analytics para atuar nas necessidades mais urgentes do mundo.

No sentido de sempre reforçar seu compromisso contínuo com o impacto social e a inovação, o SAS apoiou uma variedade de projetos em 2020 para ajudar a proteger o meio ambiente e usar suas análises para o bem social. A empresa lançou o portal curiosity.sas.com como um espaço dedicado a destacar como o uso de dados tem sido utilizado para bons projetos e histórias de inovação social. Um exemplo disso foi o trabalho que está sendo feito em conjunto com o Fundo Malala para prever o impacto das mudanças climáticas na educação de jovens meninas.

Nessa toada, o SAS continuará realizando investimentos contínuos, especialmente com a Microsoft Azure como seu parceiro estratégico em computação em nuvem, que garantirá que a companhia e sua tecnologia estejam focadas no futuro. Além disso, a expansão para outros provedores de nuvem é iminente. A empresa ressalta que não importa onde os dados estejam, o SAS Analytics ajudará os usuários a descobrir padrões e tendências que levam a melhores decisões.

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