Sercomtel cria rede social interna e agiliza atendimento ao cliente

0

A Sercomtel investiu na tecnologia IBM Connections com o objetivo de compartilhar informações entre seus departamentos e aprimorar o serviço de atendimento ao cliente. Inicialmente, foram adquiridas 50 licenças do produto, depois que projeto mostrou completa aderência às necessidades da companhia,

Em um cenário anterior à solução, o departamento de atendimento ao cliente tinha muita dificuldade para apresentar um retorno rápido devido ao tempo gasto na pesquisa das documentações. De acordo com o gerente de TI da Sercomtel, Roberto Nishimura, havia a necessidade de uma ferramenta com um recurso de pesquisa aprimorado, favorecendo assim a otimização de todo processo. "Nosso sistema era antigo e foi desenvolvido in-house, além disso, não possuía uma interface colaborativa e dinâmica e nem espaço para compartilhamento de arquivos".

Após cinco meses da implementação do IBM Connections, os atendentes do call center conseguiram ter acesso a informações de diversos departamentos, como financeiro, TI, entre outros, para localizar documentos e conteúdo relacionado aos clientes. A ferramenta proporcionou uma redução drástica no tempo de atendimento, além de maior interação entre as áreas, o que contribuiu diretamente no desenvolvimento das equipes. Em longo prazo, a solução irá auxiliar nas tomadas de decisões e também no programa de capacitação dos funcionários.

Com a implementação da ferramenta e a customização do índice de pesquisa, houve uma redução de 50% no tempo de procura de documentos, o que representou, em um ano, uma economia de aproximadamente R$ 100 mil. "A economia era uma consequência, não o foco. Na verdade, estávamos preocupados com a qualidade e a agilidade das informações para os consumidores", explica Nishimura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.