Para tornar o seu departamento pessoal mais ágil, a Commcenter, loja de produtos de telecomunicações, contratou a ProPay para cuidar dessa área. O projeto de terceirização, ainda em fase de implantação, deve entrar em produção no início de 2007.
Ao delegar os processos operacionais do departamento de recursos humanos para a ProPay, o varejista vai otimizar o trabalho dos cinco funcionários do DP, aproveitando-os em outras funções. Com o outsourcing, a empresa informa que poderá agora voltar sua atenção para ações mais estratégicas nesta área.
A Commcenter também espera agilizar o atendimento aos seus 700 funcionários. A companhia pretende liberar terminais para que todos possam acessar a qualquer hora do dia informações como férias, 13º terceiro salário, benefícios e dados cadastrais.
Com a terceirização, a rede de lojas Commcenter delega todo o relacionamento do Departamento Pessoal com a Caixa Econômica Federal para a ProPay. A prestadora de serviços ficará responsável por alimentar o sistema do banco com informações sobre cálculo de rescisão, seguro desemprego e recolhimento do FGTS. Antes a empresa direcionava um funcionário para cuidar desse trabalho.