Prefeitura de Jundiaí terceiriza serviço de help desk

0

A Cia. de Informática de Jundiaí – CIJUN – tinha como principal meta implementar a central de serviços (service desk) e, desta forma, oferecer um serviço mais eficiente e capaz de otimizar o tempo e a produtividade de seus 3.500 servidores. O antigo sistema apresentava um gap de aproximadamente 400 chamados não atendidos, de uma média de duas mil solicitações abertas mensalmente.
Com o objetivo de solucionar essa dificuldade, a Prefeitura optou por abrir concorrência a fim de selecionar uma empresa capacitada para reestruturar o Help Desk e oferecer todos os recursos necessários. Por ofertar a melhor proposta em relação a custo/ benefício e qualidade técnica, a Goldnet, integradora de soluções tecnológicas corporativas, especializada em planejamento, projeto, e instalação de redes remotas e locais (LANs, WANs e Wlans), foi a vencedora da licitação.
Durante a execução do processo, a transição do programa foi a de maior importância e a que exigiu mais atenção, pois exigia uma análise detalhada para definir quais eram os principais setores e usuários prioritários ou mais críticos. Adicionalmente, também era preciso definir quais os horários mais adequados para que os serviços fossem efetuados.
Com quatro meses de operação, dentre os resultados alcançados, a Prefeitura conta hoje com significativa melhora na qualidade do atendimento e ganho na redução do tempo de resposta de um chamado em aberto. Indiretamente, o projeto também reflete e já está beneficiando o atendimento ao município, que recebe a prestação de serviços dos funcionários da Prefeitura.
Segundo Marcio Barbero, Diretor Geral da Goldnet, "o investimento na área de TI é fundamental para o bom funcionamento de todas as operações de qualquer empresa ou entidade. O diferencial do serviço que apresentamos foi a presença de profissionais qualificados e devidamente certificados que a partir de agora garantem a qualidade e rapidez do atendimento".
"Este serviço também tem um valor estratégico para a Goldnet, por tratar-se de um contrato que nos ajudou a criar um expertise em uma área de serviços até então não explorada pela empresa, possibilitando a nossa atuação em outros clientes do mercado público e privado. Com esta experiência, adquirimos uma ótima referência e capacitação técnica para tal", completa Barbero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.