Blockchain Tezos abre representação no Brasil

0
0

A Tezos Brazil, braço da Tezos Foundation no país, anunciou o lançamento do curso online "Blockchain Tezos: Iniciação à Programação", oferecido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio (ITS) entre os dias 10 e 19 de dezembro. A Tezos é um protocolo de blockchain cuja Fundação está sediada na Suíça e oferece uma solução a longo prazo para os grandes desafios das redes blockchain: governança, segurança e escalabilidade.

A rede Tezos é gerida pelos próprios usuários, que, por meio de votações, decidem os rumos que o protocolo tomará, o que gera uma governança e adaptabilidade sem precedentes. A segurança vem na forma de um processo chamado verificação formal, que é um modo de garantir que programas de computador funcionem como deveriam.

Para Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e consultor de negócios da Tezos Brazil, a blockchain abre espaço para novas perspectivas de negócios e investimentos:

"Já estamos desenvolvendo projetos locais baseados em Tezos e totalmente aderentes ao ambiente regulatório brasileiro. A Tezos chega como uma opção extremamente segura para o desenvolvimento de novos projetos", explica.

Curso para desenvolvedores e entusiastas

O curso "Blockchain Tezos: Iniciação à Programação" é gratuito, online e ao vivo, realizado em conjunto pela Tezos Brazil e o ITS Rio nos dias 10, 12, 17 e 19 de dezembro, de 19h às 20h30. As aulas serão ministradas por quatro participantes: Bruno Bernardo, gerente Técnico na Nomadic Labs, maior laboratório de desenvolvimento de soluções tecnológicas em Tezos do mundo, sediado em Paris; Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e fundador da Tezos Brazil; Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio e analista da QR Capital; e Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil e especialista no protocolo. Programação completa do curso no link.

Deixe seu comentário