O Banco Bradesco passa por uma atualização em seu parque tecnológico. Cerca de três mil agências bancárias espalhadas pelo País estão recebendo novas CPUs, monitores LCD e leitores de cartão magnéticos. Ao todo serão 80 mil equipamentos à disposição dos funcionários da empresa.
Esse processo começou há seis meses e, através de um contrato fechado com a Scopus Tecnologia, o Bradesco espera melhorar o desempenho das aplicações de negócio existentes, suportar o desenvolvimento de novas aplicações que necessitem de recursos diferenciados e garantir melhor gerenciamento, correção e recuperação remota de software e aplicativos. Além disso, o banco terá um consumo de energia menor, pois os novos processadores consomem 70% menos que os anteriores. Os clientes, por sua vez, perceberão o melhor desempenho e terão maior disponibilidade de atendimento.
A parceria inclui também o outsourcing de impressão. O banco entregou à fornecedora de serviços de TI o gerenciamento de dez mil impressoras. O mesmo trabalho inclui ainda o upgrade para o pacote Office 2007 nas estações. A Scopus informa que a troca dos hardwares acontece simultaneamente em vários estados.