Rede de supermercados passa a aceitar pagamentos em moedas digitais

1

As criptomoedas estão na moda e atraem cada vez mais interessados. Contudo, a dificuldade de uso no dia a dia era um dos impeditivos de popularização dessa modalidade. Agora não é mais. Em ação inédita, a WiBX, moeda digital criada pela WiBOO, startup que oferece um ecossistema completo de vendas, passa a ser forma de pagamento na grande rede de supermercados Shibata, responsável por lojas espalhadas na Grande São Paulo, no litoral e no interior. A iniciativa possibilitará o recebimento de moedas digitais como forma de pagamento.

Caixas e totens estarão disponíveis nos locais da rede e visam desenvolver ações de ativação para que os consumidores possam conhecer o funcionamento da moeda, além de aproveitar suas promoções e vantagens nos estabelecimentos. O objetivo é ativar a base de clientes e permitir que tanto os novos quanto os usuários assíduos da Wiboo possam fazer suas compras com uma opção mais segura de pagamento.

A campanha atende a dois perfis. Quem já é cadastrado na plataforma da WiBX pode trocar as moedas digitais por compras nas lojas da rede. Já aqueles que não são cadastrados podem se inscrever e abrir sua carteira gratuita em equipamentos espalhados nos pontos de venda. Dessa forma, ganham suas primeiras moedas e ainda têm acesso a promoções exclusivas.

Isso é possível porque todo o ecossistema da WiBX está integrado nativamente ao ERP do Shibata Supermercados. Esse projeto conta com a participação da Arius Sistemas, um dos principais fornecedores de soluções tecnológicas do varejo brasileiro. Assim, as transações com o utility token ocorrem sem nenhum intermediário.

O processo é bem simples. Basta o usuário chegar ao caixa com seus produtos, gerar o QR Code de pagamento e transferir a quantia necessária. O valor é depositado na conta do supermercado de forma instantânea. A unidade escolhida foi a localizada em São José dos Campos, com expectativa de estender essa medida a 27 lojas do grupo nos próximos meses e potencializar a utilização desse meio de pagamento em outros grupos varejistas.

"Agora o consumidor pode escolher entre crédito, débito e WiBX na hora do pagamento. Nosso objetivo é que o cliente sinta a realidade das moedas digitais em seu dia a dia. Essa ação traz a mesma sensação e efetividade que se tem com outras formas de pagamento mais comuns na hora de fazer compras", explica Pedro Alexandre, CEO e Fundador da WiBOO.

A WiBX é um utility token que integra um ecossistema de vendas completo criado pela Wiboo. O projeto é pioneiro no Brasil e, desde 2017, utiliza a tecnologia blockchain em suas operações. Com ele, é possível oferecer soluções e ferramentas tanto para o consumidor final quanto para o varejista.

Já o Grupo Shibata é uma das principais redes de supermercados do estado de São Paulo. Atualmente possui 27 lojas espalhadas nas regiões da Grande São Paulo, Litoral Norte e Vale do Paraíba. Em 2019, obteve faturamento bruto de R$ 1,044 bilhão, de acordo com o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.