Intergraph é adquirida por US$ 2,12 bilhões

0

A Intergraph, fabricante de software de segurança e geoespacial, que no Brasil é representada pela Sisgraph, anunciou nesta quarta-feira, 7, que entrou em acordo para ser adquirida pela Hexagon AB, fornecedora sueca de sistemas de medição de objetivos, por US$ 2,12 bilhões.
De acordo com a Hexagon, os recursos para a compra foram obtidos por meio de empréstimos bancários. O negócio ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e, de acordo com as empresas, a previsão é que seja concluído entre o terceiro e o quarto trimestres deste ano. Após a finalização da transação, a Intergraph passará a atuar como uma divisão idenpendente da Hexagon, mantendo o nome atual.
Procurada pela reportagem da TI INSIDE Online, a Sisgraph não acredita que o negócio afetará o acordo de representação que mantém com a Intergraph. O diretor de marketing da Sisgraph, Fernando Schmiegelow, observa que a transação ainda levará alguns meses para ser concluída e que é muito cedo para afirmar qualquer coisa. "Mas a expectativa é que não haja impacto na empresa. Os produtos da Intergraph são complementares ao portfólio da Hexagon, por esse motivo acreditamos que não haverá mudanças na nossa operação", disse o executivo.
Segundo ele, o negócio também pode abrir a oportunidade de representação dos produtos da Hexagon no Brasil pela Sisgraph. "Ainda é cedo para comentar, mas é uma possibilidade que pode ser interessante", disse Schmiegelow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.