Ci&T exporta serviços para Europa

0

A Ci&T, provedora de serviços de TI, sediada em Campinas, interior de São Paulo, acaba de colocar os pés na Europa. Seu primeiro contrato no velho continente foi fechado com uma empresa de Londres, na Inglaterra.

Segundo Bruno Guiçardi, diretor de operações da Ci&T, a empresa começa explorando o novo mercado com a venda de projetos para desenvolvimento de aplicativos. Todo o trabalho será executado remotamente por uma equipe do Brasil. O executivo espera também levar para Inglaterra os serviços de manutenção de sistemas, que é o produto carro-chefe de exportação.

Apesar de estar entrando na Europa, Guiçardi diz que o grande alvo da Ci&T continua sendo os Estados Unidos e Canadá, mercados que a empresa vem explorando há mais tempo e também onde estão as maiores oportunidades de negócios para offshore de TI. ?Não temos intenção de abrir muitas frentes para não perdermos o foco?, afirma o executivo.

Atualmente a Ci&T conta com uma equipe de 30 pessoas do seu time de 300 profissionais para atender o mercado externo. A operação, segundo Guiçardi, ainda é pequena e representa apenas 10% da receita da empresa. Ele estima elevar esse índice para 30% nos próximos três anos e para 50% em cinco anos.

?Tudo vai dependerá da imagem que o Brasil está criando para exportar serviços de TI e se o País conseguirá entrar no top of mind de offshore?, diz o executivo da Ci&T. Ele observa que há muitas oportunidades para exportação e que o Brasil precisa se preparar para abocanhar uma fatia desses negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.