AACD adota solução da IBM para garantir contingência

0

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que trabalha com a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, contratou a IBM Brasil para construir um ambiente de TI com 100% de contingência. O superintendente geral da Instituição, João Octaviano Machado Neto, diz que seu objetivos é a transformação da entidade, sendo que uma de suas questões prioritárias é assegurar a disponibilidade do ambiente de TI..

O projeto envolveu especialistas da IBM e da AACD, que em conjunto desenharam uma solução na qual os sistemas críticos são 100% dedicados e com replicação de dados, via software. Desta forma, em caso de indisponibilidade ou parada no site principal, a entidade pode retomar suas atividades de forma rápida e automatizada por meio do ambiente de contingência situado no site da IBM. O projeto também contempla dois testes anuais, em que são avaliados todos os procedimentos técnicos e operacionais para viabilizar o perfeito funcionamento da solução em caso de contingência real. “Considero essa parceria muito importante, pois conseguimos implementar uma solução que contribui diretamente para melhoria na qualidade nos serviços prestados pela instituição” afirma Marcelo Zuccas, presidente de parceiros de negócios da IBM para a América Latina.

Além disso, foi adquirido o serviço de consultoria para estratégia e plano de recuperação e continuidade de negócios, a fim de que o cliente tenha toda a segurança necessária na execução dos procedimentos em situações de contingência. “Após concluir a implementação, teremos um serviço completo para a AACD, desde a infraestrutura de TI até a consultoria. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Todo o processo correu muito bem devido à ótima interação e dedicação de ambas as empresas” explica João Octaviano.

Entre os benefícios proporcionados pela solução, ela conseguirá diminuir a perda de dados durante episódios de indisponibilidade da TI, reduzir o impacto nas operações rotineiras em situações de paradas não planejadas, além de proporcionar uma melhora na qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos pacientes, médicos e profissionais da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.