Websense oferece novos serviços de inteligência de segurança virtual

0

As ameaças avançadas evoluíram para um ponto em que apenas os recursos internos não são suficientes para se proteger contra o roubo de dados. Por esse motivo, a Websense, Inc. anunciou nesta terça-feira, 7, dois novos serviços da família CyberSecurity Intelligence (CSI), que oferecem acesso a um ambiente de sandbox online, educação continuada, pesquisas atuais e orientação especializada do Websense® Security Labs para ajudar a proteger empresas contra criminosos virtuais e contra a perda de informações confidenciais.

“As empresas estão enfrentando dificuldades para se proteger das ameaças de segurança desconhecidas, direcionadas e adaptáveis, pois são mais resistentes às ferramentas de segurança baseadas em assinaturas”, disse Christine Liebert, analista sênior de Serviços de Segurança da consultoria IDC. “Os novos serviços Websense CSI oferecem as vantagens de sandbox, detalhes forenses e experiência em segurança necessários para ajudar equipes de segurança de TI a combater as ameaças mais recentes e evitar a perda de dados”.

O clientes do Websense CSI terão acesso ao ThreatScope, um ambiente de sandbox online para testar possíveis malwares com segurança. O upload de um arquivo suspeito no ThreatScope, que usa as análises do Motor de Classificação Avançada da Websense (ACE), ativa o arquivo no sandbox e compila um relatório extenso sobre o comportamento observado. Os resultados incluem o processo de infecção, as atividades pós-infecção, eventos e processos do sistema, mudanças no registro e modificações em arquivos.

Os serviços do Websense CSI são executados pelo Websense Security Labs e, atualmente, estão disponíveis em duas modalidades:

• CSI On Demand – Um ambiente de treinamento e sandbox completamente online e sob demanda, que oferece acesso exclusivo a uma grande variedade de recursos para manter a segurança interna. As ferramentas incluem o ThreatScope e o treinamento em técnicas e ferramentas de investigação forense e pesquisa online.

• CSI Live – Inclui todos os serviços online do CSI On Demand, além da habilidade de trabalhar diretamente com os pesquisadores do Websense Security Labs em três principais áreas. Primeiro, os usuários têm acesso a um treinamento prático com duração de três dias sobre metodologias e técnicas avançadas de pesquisa de segurança. Segundo, os pesquisadores da Websense oferecem suporte para planejamento, que inclui o teste proativo de posturas de segurança atuais e revisões completas da implementação, configuração e políticas do produto. E, por fim, investigações confidenciais sobre incidentes forenses para determinar o que aconteceu e garantir a prevenção futura.

“Passamos 24 horas por dia, sete dias por semana, investigando e analisando as últimas tendências de ataques virtuais e táticas de malware”, disse Charles Renert, vice-presidente do Websense Security Labs. “Esses novos serviços complementam os recursos internos dos nossos clientes e oferecem a oportunidade de colocar um pesquisador do Websense Security Labs dentro da sua equipe quando mais precisa da sua experiência – durante um ataque”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.