O C6, fundado por ex-executivos do BTG Pactual, lançou oficialmente sua operação com a oferta de transferências bancárias por mensagens de texto. O dinheiro cairá para o destinatário em até dois dias úteis, segundo o banco.
Em fase de testes há seis meses, o banco já vinha tentando se diferenciar com serviços não oferecidos por grandes instituições financeiras. O principal exemplo até aqui é o concorrente do Sem Parar, que tem o valor dos pedágios descontado diretamente da conta do correntista, a exemplo do que já faz o Banco Original.
O banco oferece todos os produtos tradicionais de conta bancária para pessoa física (saques na rede 24 Horas, transferências, recebimento de salário, crédito, cartão) e serviços para empresas, alguns ainda em fase de desenvolvimento.
Na fase de testes, o C6 abriu 200 mil contas sem tarifas. Há cobrança de alguns serviços, como anuidade no cartão de crédito premium.
A maquininha do banco, chamada C6 Pay, foi desenvolvida com outra empresa do grupo, a PayGo, antiga NTK Solutions. Ela será oferecida no momento de abertura de conta de microempreendedores e para pessoas jurídicas. O serviço é gratuito para MEI e empresas que recebam a partir de R$ 5 mil por mês via cartão. Abaixo deste valor, o aluguel é de R$ 60 mensais. As taxas variam de 2% a 4% por venda.