A aplicação de inteligência nas decisões de marketing é hoje um fato imperativo para qualquer tipo de campanha online. No entanto, os publicitários e anunciantes ainda têm dificuldade para ter acesso a dados corretos e colocá-los em uso da melhor forma possível. Para ajudar na compreensão deste novo modelo de marketing online, a TURN plataforma de DSP (Demand Side Plataform) e DMP (Data Management Plataform) há um ano e meio em atividade no Brasil, desenvolveu um guia para o trabalho de marketing com base em dados, como forma de oferecer ao mercado uma sugestão de roteiro, claro e conciso, para o aperfeiçoamento do uso de dados pelos seus clientes, orientar estratégias de marketing online, e garantir um maior sucesso na utilização dos dados coletados.
Disponível na língua inglesa em formato de E-Book, o CMO's Guide to Data-Driven Marketing (CMO – Chief Marketing Officer) traz dicas preciosas separadas em cinco tópicos, e que são ações essenciais para o sucesso de uma campanha ou ação de marketing online com base em dados. São eles: Centralização de Dados Digitais; Inteligência de Clientes; Inteligência de Mídia; Plano de Mídia e Execução; e Medição de Marca.
"Mesmo que você já esteja trabalhando estratégias orientadas por dados, há sempre a chance de esquecer a aplicação de passos importantes durante o processo, que podem minar o sucesso da campanha. Abraçar o marketing orientado por dados de uma maneira correta pode ter um impacto enorme em seu negócio, mas muitas vezes implica em uma grande transformação em sua cadeia de processos. O CMO's Guide foi desenvolvido para fornecer um roteiro claro e de fácil compreensão dos passos que devem ser seguidos pelos publicitários e anunciantes para uma campanha eficaz de marketing baseado em dados", afirma Fernando Tassinari, diretor da TURN para América Latina.
Plataformas
As plataformas da TURN, a cada dia, fazem mais de 100 bilhões de decisões de publicidade baseadas em dados; realizam análises de mais de 1,5 bilhão de atributos de clientes anônimos e oferecem acesso instantâneo a bilhões de impressões de anúncios digitais, resultando em uma inigualável capacidade de fornecer informações que podem mudar o jogo para qualquer anunciante.
Ela fornece três aplicações de marketing em tempo real: Audience Suite, uma plataforma de gerenciamento de dados e planejamento de audiência; Campaign Suite, uma plataforma de execução de mídia digital para vídeo, publicidade móvel, social e de display, e o Datamine Analytics, que possibilita explorar dados, otimizá-los e armazená-los, e foi construído para publicitários e profissionais de mídia. Trabalha com grandes marcas, agências e mesas de negociação (trading desks), incluindo Accuen, Aegis, Amnet, Chrysler, Experian, Kraft, Kimberly – Clark, Microsoft, OMD, Thomas Cook, Toyota, Travelers, Verizon, VivaKi e Zales.